Sarah Gigante volta a enfrentar um obstáculo duro na sua carreira. A australiana da AG Insurance-Soudal sofreu uma queda grave durante um treino, na quinta-feira, que resultou na fratura do fémur e obriga-a a falhar o Campeonato Mundial de Estrada, marcado para o Ruanda.

PUB
Beeq E-Bikes

A própria corredora confirmou a notícia nas redes sociais, revelando que já tinha sido submetida a uma cirurgia. “Estou super desiludida por ter fraturado o fémur durante o treino de quinta-feira (ai), mas a cirurgia correu muito bem e já estou a contar os dias para poder voltar a pedalar”, escreveu no Instagram.

O acidente interrompe uma temporada que vinha a ser sinónimo de renascimento para Gigante. Depois de uma operação à artéria ilíaca no início do ano, a corredora de 24 anos regressou em grande, com duas vitórias em etapas e um terceiro lugar na geral do Giro de Itália, além de um sólido sexto posto no Tour de França. Com humor, chegou a descrever-se como “Sarah 3.0”, numa clara alusão ao seu regresso à melhor forma.

PUB

“Estava realmente ansiosa por representar a Austrália num percurso montanhoso como o do Campeonato do Mundo em Kigali e terminar a minha temporada em Itália. Mas pelo menos as quatro provas em que competi este ano foram magníficas. E sei que sou boa a recuperar!”, acrescentou Gigante, mantendo o otimismo apesar da frustração.

Sarah fez ainda questão de agradecer o apoio da família, da equipa e dos amigos — com uma menção especial a Monty, que esteve a seu lado durante mais de duas horas após a queda. Agora, o foco passa a ser o descanso, a recuperação e a resiliência mental, três palavras que a australiana já demonstrou conhecer bem.

Crédito da imagem: – AG Insurance-Soudal Twitter – https://x.com/agsoudal/status/1956619879437533453/photo/1

Também vais gostar destes!