Depois de três anos a vestir as cores da Visma-Lease a Bike, Dylan van Baarle prepara-se para mudar de ares. A Soudal Quick-Step anunciou a contratação do neerlandês por duas temporadas, até 2027. 

PUB
Mondraker Arid Alloy

Conhecido como gregário de luxo, Van Baarle esteve presente em várias vitórias dos líderes nos Grand Tours. Chegou à equipa em 2023, alinhou na Volta a França e na Vuelta, e foi peça-chave nas conquistas de Jonas Vingegaard e Sepp Kuss.  

Em 2024, um ano mais atribulado por lesões, ainda participou no Giro e ajudou Simon Yates a conquistar a geral. Agora, com a saída de Remco Evenepoel para a Red Bull-BORA-hansgrohe, a Soudal reforça-se com peso — e experiência. 

Van Baarle não escondeu o entusiasmo com esta nova fase: “Estou incrivelmente entusiasmado por me juntar à Soudal Quick-Step, uma equipa que via na televisão quando era jovem, especialmente durante a era Tom Boonen. É um sonho tornado realidade fazer parte do Wolfpack a partir do próximo ano. Visto de fora, esta equipa parece uma grande família, e estou feliz por me tornar membro. O meu objetivo é regressar ao meu melhor nível para as Clássicas e lutar por vitórias.” 

Do lado da direção, o presidente Jurgen Foré também não poupou elogios: “Estamos muito felizes por o Dylan fazer parte da Alcateia em 2026 e 2027. É um ciclista muito forte, como mostram as suas vitórias nas clássicas, nos contrarrelógios e o seu desempenho sólido nas grandes Voltas. Ele traz experiência e acreditamos que isso fará a diferença nos momentos-chave.” 

Crédito da imagem: Visma Lease a Bike

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!