Um duro golpe para Enric Mas e para a equipa Movistar. Esta terça-feira, a equipa espanhola anunciou que o seu principal líder foi forçado a terminar prematuramente a sua temporada de 2025.

PUB
Equipamentos GSG

“Após as últimas consultas e exames médicos realizados após a sua desistência da recente Volta a França, o ciclista das Ilhas Baleares sofre de tromboflebite na perna esquerda, possivelmente de origem pós-traumática”, afirmou a equipa no seu comunicado de imprensa.

A tromboflebite refere-se a um coágulo sanguíneo que se forma numa veia profunda, no caso do corredor de 30 anos, na perna esquerda. “Este diagnóstico requer um tratamento específico que passa pelo repouso e pela abstinência de qualquer atividade física intensa, o que o impede de competir durante o resto da época”, afirmou a Movistar.

A principal consequência deste problema de saúde é que Enric Mas vai falhar a sua prova favorita, a Vuelta, pela primeira vez desde 2019, para a qual seria novamente um forte candidato ao pódio, como tem sido em todas as suas participações na prova, desde logo o 3º lugar no ano passado. O trepador maiorquino nunca saiu do top 6 nas suas últimas seis participações, incluindo três segundos lugares (2018, 2021 e 2022).

Mesmo efetuando um Tour discreto, que o fez abandonar à 18ª etapa devido a dores no joelho, poucos dias depois de ter vislumbrado a vitória no Mont Ventoux, Enric Mas teve até ao momento uma temporada de 2025 muito sólida, com dois pódios na Volta à Catalunha e Volta ao País Basco, além de um 7º lugar no Critério do Dauphiné.

Crédito da imagem: Movistar Twitter – https://x.com/Movistar_Team/status/1952673496661684318/photo/1

PUB
Beeq E-Bikes

Também vais gostar destes!