A formação profissional atualmente conhecida como Decathlon AG2R La Mondiale vai sofrer uma mudança significativa de identidade no final da próxima temporada. A partir de 1 de janeiro de 2026, a equipa passará a competir com o nome Decathlon CMA CGM, resultado de uma nova parceria de copatrocínio entre a Decathlon, a gigante da logística CMA CGM e a France Cyclisme.

PUB
Garmin

O anúncio surge poucos meses após ter sido confirmado que a Decathlon assumirá a propriedade total da equipa no final de 2025. A entrada da CMA CGM – um dos maiores grupos mundiais na área do transporte marítimo, terrestre, aéreo e logística – representa um reforço estratégico da estrutura, num acordo com a duração inicial de cinco anos, com possibilidade de renovação.

Esta nova fase do projeto une duas empresas francesas de origem familiar, reconhecidas pela sua forte ligação territorial e pela promoção ativa de valores partilhados: compromisso, trabalho em equipa e a crença no desporto como ferramenta de união, elevação pessoal e impacto social positivo.

Com esta nova designação, a Decathlon CMA CGM posiciona-se como uma das formações mais sólidas e ambiciosas do pelotão internacional, reforçando a presença francesa na elite do ciclismo mundial e preparando terreno para objetivos ainda mais ambiciosos no futuro.

Também vais gostar destes!