Foi uma 15ª etapa conturbada para Julian Alaphilippe! O bicampeão mundial caiu logo no início, juntamente com outros corredores como Florian Lipowitz (Red Bull BORA-Hansgrohe) e Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike), antes de regressar ao pelotão e se juntar a uma fuga.

PUB
Titan Almeria 2025

Apesar da melhoria de forma, o francês da Tudor não conseguiu disputar a vitória nesta 15ª etapa, que foi conquistada por Tim Wellens (UAE Emirates-XRG), isolado, à frente do seu compatriota Victor Campenaerts (Visma-Lease a Bike). Julian Alaphilippe foi terceiro, mas celebrou como se tivesse vencido…

“Foi um dia um pouco louco. Senti-me bem desde os primeiros quilómetros, mas envolvi-me numa queda e desloquei o ombro. Senti imediatamente que seria complicado, porque já desloquei os dois ombros e conheço a dor.
Mas lembrei-me do que fizeram no hospital e consegui recolocar o osso no lugar. Só sei que houve um grande estalo e tudo voltou ao normal. Depois, foi um contrarrelógio para voltar”, contou Loulou.

PUB
Beeq E-Bikes

E continuou, para descrever o insólito no final. “No final, tentei fazer o melhor sprint possível, pensando na vitória da etapa. Como um idiota, levantei os braços… mas havia tipos à minha frente. Tudo bem, não me posso culpar, porque o rádio não estava a funcionar”, justifica-se.

“Na verdade, nem sei quem ganhou… Foi o Wout van Aert que me disse: ‘Há rapazes à frente’. E eu respondi-lhe: ‘Muito obrigado'”, concluiu Julian Alaphilippe.

Crédito das imagens: LeTour ASO -https://x.com/vismaleaseabike/status/1946957866583183553/photo/1 https://x.com/LeTour/status/1946953802482934080/photo/1

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!