Florian Lipowitz foi a afirmação da 12ª etapa da Volta a França, a primeira em alta montanha. O alemão da Red Bull-Bora-hansgrohe impressionou ao mostrar-se muito mais forte do que o seu líder previsto, Primoz Roglic, e ao conquistar o terceiro lugar em Hautacam, a 2.23 minutos do vencedor Tadej Pogacar. Mas, mais importante, a apenas 13 segundos de Jonas Vingegaard.

PUB
MMR Simun

O recente terceiro classificado do Critério do Dauphiné pode ser agora o favorito para se juntar ao esloveno e ao dinamarquês no pódio e terminar com a camisola branca.

“Sofri muito na primeira subida. Foi uma etapa super difícil e, mais uma vez, super rápida desde o início. Não estava a ter um grande dia, mas depois melhorei e estou satisfeito com as minhas pernas. Espero poder recuperar para amanhã [sexta-feira]”, declarou o jovem corredor.

“No início do Hautacam mantive um ritmo elevado. Tentei atacar. Estava com o Oscar [Onley], tentei segurar-lhe a roda, caso o Primoz recuperasse. Agarrei a minha oportunidade e segurei-a até ao final. Penso que podemos estar muito satisfeitos.”

Com Primoz Roglic em 7º lugar na classificação geral e Florian Lipowitz em 4º, a Red Bull poder ter vantagens estratégicas: “Estamos ambos bem posicionados na classificação geral, e isso dar-nos-á muitas oportunidades nos próximos dias”, concluiu o germânico.

Crédito da imagem: Le Tour ASO Twitter – https://x.com/LeTour/status/1945882219957866900/photo/2

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Também vais gostar destes!