Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Estas rodas de estrada Specialized são as Roval Rapide CLX Sprint, CLX III e CL II e querem revolucionar em cada segmento... “Sprint, performance e tecnologia sem compromissos”, garante o fabricante quando introduz as novas rodas de estrada Specialized Roval Rapide CLX Sprint, CLX III e CL III.PUB A principal “revolução” destas rodas está na arquitetura assimétrica entre a frente e a traseira. Segundo os dados recolhidos pela equipa de I&D da Specialized, 90% dos benefícios aerodinâmicos numa bicicleta provêm da roda dianteira. Com isso em mente, os engenheiros adotaram uma abordagem que maximiza o perfil frontal e reduz a profundidade da roda traseira. O resultado: “menor arrasto aerodinâmico à frente, redução significativa de peso atrás — e tudo isto sem sacrificar estabilidade ou velocidade”, explicam. Roval Rapide CLX Sprint Com um perfil de 63 mm na roda dianteira e 58 mm na traseira, as novas CLX Sprint são as rodas mais agressivas da gama. Num sprint de 250 metros, ganham até 18 centímetros às anteriores Rapide CLX II. O conjunto pesa 1.395 gramas, graças aos novos raios Aero Composite desenvolvidos em parceria com a Arris, que são 20% mais resistentes e significativamente mais leves que os equivalentes em aço. Otimizadas para pneus de 28 mm, usam cubos Roval LF com mecânica DT Swiss 180 EXP 36T e rolamentos cerâmicos SINC. Roval Rapide CLX III A versão CLX III foi desenhada para quem procura a máxima performance em percursos variados, diz a Specialized. Com 51 mm à frente e 48 mm atrás, estas rodas mantêm os ganhos aerodinâmicos das CLX II, mas são 215 gramas mais leves — 1.305 gramas o par. A construção em carbono foi otimizada ao pormenor, e partilham a mesma configuração de cubos e raios compósitos das CLX Sprint. São, segundo a marca, as rodas de estrada mais rápidas do mundo para condições mistas.PUB Roval Rapide CL III As novas CL III oferecem “uma solução de alto rendimento com componentes mais económicos”. Com os mesmos perfis de aro (51/48 mm), vêm equipadas com cubos DT Swiss 350, raios em aço DT Swiss Competition Race e rolamentos em aço inoxidável. O peso total é de 1.555 gramas, e estão igualmente otimizadas para pneus de 28 mm com sistema tubeless. Toda a gama Rapide incorpora tecnologia de ponta: desde o novo gancho FlatStop, que aumenta em 39% a resistência a furos por compressão, até aos testes de impacto extremos que validam a integridade do sistema mesmo sob condições adversas. A largura interna dos aros é de 21 mm, compatível com pneus entre 26 e 30 mm, embora os 28 mm sejam a medida ideal para tirar partido da aerodinâmica, refere a marca. Estas rodas foram desenvolvidas com base em mais de 900 simulações, ensaios em túnel de vento, medições com ciclistas reais e provas ao mais alto nível do World Tour. Mais info: www.specialized.com/pt PUB
| Destaque António Morgado revalida título de campeão nacional de contrarrelógio Jovem da UAE Emirates bateu Rafael Reis (Anicolor) por 27 segundos na prova de 25,1 quilómetros em Alvaiázere. Há 7 horas
| Destaque Primeiras duas baixas para o Tour… David Gaudu e Tao Geoghegan Hart são nomes importantes que ficam de fora do Tour. Há 9 horas
| Destaque UAE Emirates de Pogacar e João Almeida oficializa elenco para o Tour Quarto classificado do Tour 2024, João Almeida já estava confirmado no ‘oito’ da equipa dos Emirados para a 112.ª edição da Grande Boucle, ... Há 11 horas
| Destaque Nova Mondraker Level: para o e-enduro mais ‘agressivo’! A Mondraker Level é a nova elétrica de enduro da marca espanhola, com motor Bosch CX Gen5 e bateria amovível de 800 Wh. Há 13 horas
| Destaque Teste GoRide: e-bike urbana Beeq C500 Urban Ltd Edition [com vídeoreview] Dois formatos de quadro e material em bom nível tendo em conta o preço. Vê o que achamos desta edição limitada da e-bike ... Há 15 horas
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025