Um minuto e um segundo separaram Tadej Pogacar de Jonas Vingegaard na 6ª etapa do Critério do Dauphiné. O dinamarquês foi o último a não resistir ao ritmo do esloveno durante a aceleração na Côte de Domancy, mas perdeu a roda 7 quilómetros da meta.

PUB
Equipamentos GSG

Um rude golpe para o ciclista da Visma-Lease a Bike antes deste fim de semana, mas também para o Tour, que se aproxima a passos largos.

Embora Vingegaard não se tenha pronunciado no final desta 6ª etapa, o seu diretor desportivo Grischa Niermann comentou a primeira jornada de montanha da prova francesa. “Pogacar foi o mais forte hoje”, admitiu. “À chegada, as diferenças eram significativas. É claro que esperávamos que o Jonas conseguisse ficar mais perto na subida final. Foi uma etapa feita à medida para Pogacar, e ficou claro desde o início que a UAE Emirates tinha um plano. Quando alguém é mais forte, tudo o que podemos fazer é aceitar e felicitá-lo pela vitória.”

“Vamos tentar novamente amanhã [sábado]. Não será fácil, mas estou satisfeito com a forma como corremos e com o espírito de luta da equipa. Vamos aproveitar isso para a próxima etapa”, concluiu Niermann.

Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1933559499882668085/photo/1

Também vais gostar destes!