Simon Yates saiu vitorioso da batalha pela camisola rosa. Mais forte e, acima de tudo, mais inteligente do que os seus rivais, o britânico da Visma-Lease a Bike terminou em 3º lugar a 20.ª etapa do Giro, em Sestriere, a 1.47 minutos do vencedor, Chris Harper (Jayco AlUla), e arrebatou a liderança a Isaac Del Toro (UAE Emirates), enquanto Richard Carapaz (EF Education EasyPost) foi incapaz de se opor.

PUB
Beeq E-Bikes

Depois do sucesso na Vuelta de 2018, Simon Yates vai acrescentar uma segunda grande volta à sua lista de conquistas ao sair vitorioso do duelo a três entre Isaac Del Toro e Richard Carapaz:

“Quando vi o percurso do Giro, pensei em tentar fazer algo, tentar fechar este capítulo da minha carreira, virar a página. Talvez não ganhar a camisola rosa e a corrida, mas pelo menos uma etapa, para me mostrar como sei que sou capaz de o fazer”.

“Não deixa de ser especial saber que fui capaz de o fazer. Senti-me bem, senti-me bem todo o dia, nunca tive bons momentos para mostrar do que era capaz e tive a oportunidade hoje. Consegui essa liderança porque sabia que queria manter o meu ritmo”, disse Yates.

“A 200 metros de distância da meta, estava na rádio a pedir uma vantagem, porque realmente não acreditava até ao último momento. Estou sem palavras. Ainda estou a assimilar. Não sou uma pessoa emotiva, mas não consegui conter as lágrimas. Este é um objetivo para o qual tenho trabalhado ao longo da minha carreira, ano após ano. Já enfrentei muitos fracassos, por isso sim, finalmente alcancei-o. Este é o auge da minha carreira, sem dúvida. Eu parecia tranquilo no início, mas tinha as minhas dúvidas, e os rapazes incentivaram-me, acreditaram em mim, por isso, obrigada a eles. É incrível. Estou a tentar encontrar as palavras, mas não consigo”, declarou Simon Yates.

Crédito da imagem: Giro d’Italia Twitter –  https://x.com/vismaleaseabike/status/1928849482201940242/photo/2

PUB
Beeq E-Bikes

Também vais gostar destes!