Entre Fiume Veneto e Asiago, foram hoje 219 km, numa das etapas mais extensa da Volta a Itália deste ano. E o vencedor foi Carlos Verona, com uma fuga bem sucedida a dar mais uma vitória de etapa à Lidl-Trek!
Logo a seguir ao espanhol de 32 anos chegou Florian Stork, da Tudor, a 22 segundos, juntamente com os restantes ciclistas que constavam na fuga inicial de Verona, com Christian Scaroni, da Astana, a ficar em 3º lugar, a 23 segundos; 27 segundos depois chega o grupo em que estava o camisola rosa Isaac del Toro (e outros colegas da UAE Emirates).
🏆 🇪🇸 @Carlos_Verona (LTK) wins in Asiago
🥇 🇪🇸 @Carlos_Verona (LTK)
🥈 🇩🇪 @flo_stork97 (TUD)
🥉 🇮🇹 Christian Scaroni (XAT)#GirodItalia | @frecciarossa_IT pic.twitter.com/xGmmT9yJRB— Giro d’Italia (@giroditalia) May 25, 2025
A 10 km do fim, mantinha-se a tendência para termos uma corrida “atacada”, com vários grupos e alguma incerteza. Carlos Verona, o vencedor da etapa, tinha um minuto de vantagem sobre um trio perseguidor; e a quase minuto e meio seguia o grupo do camisola rosa, que alguns kms antes se viu obrigado a responder a vários ataques.
Tentou Yates, tentou Caruso, tentou Bernal… e Isaac del Toro respondeu bem a todos, com um Juan Ayuso impávido e sereno no seu trajeto.
Roglic, por esta altura, perdia quase três minutos… Face à forma como terminou o dia de hoje, tendo cortado a meta com um atraso de cerca de 90 segundos, prevê-se aqui o fim do favoritismo do esloveno à vitória final na Volta a Itália 2025.
Na geral, e perante a boa defesa de del Toro nos últimos 50 km da etapa, o líder continua a ser o jovem corredor da UAE Emirates, mantendo-se Simon Yates (Visma Lease a Bike) em 2º e Juan Ayuso em 3º. Classificações completas no site do Giro, link abaixo.
Mais info:
Crédito imagem: X Giro D’Italia / LaPresse_news
https://x.com/giroditalia/status/1926655433843917242/photo/1



