É talvez uma nova categoria no ciclismo, o road enduro, e este novo penu Pirelli é mesmo para isso: foi pensado para as bicicletas de estrada, de commuting e de gravel, explica a marca italiana.

PUB
Fox Service

É o novo Cinturato Evo TLR e inaugura a categoria “road enduro”, diz a marca, sendo sucessor direto do Cinturato Velo e desenhado para ciclistas “que procuram um pneu fiável, confortável e preparado para múltiplos tipos de terreno”.

Produzido em Itália, na unidade de Milão-Bollate, este modelo tubeless-readyapresenta-se numa gama de medidas que vai dos 28 aos 55 mm, pensado para utilização em estrada, deslocações urbanas e gravel, e mantendo um perfil slick.

O novo modelo estreia o SmartEVO AS, “o composto mais avançado da divisão de ciclismo da Pirelli em termos de aderência, absorção de vibrações e durabilidade”.

Com mais de 50% de materiais reciclados ou de base biológica, o pneu recebeu verificação de sustentabilidade pela Bureau Veritas e certificação FSC, assegurando práticas responsáveis na cadeia de fornecimento da borracha natural. É, segundo a Pirelli, um marco inédito no mercado de pneus para ciclismo.

O padrão de relevo do Cinturato Evo TLR inspira-se no Pirelli Scorpion Trail III, pneu de motos para trail e estrada. A geometria do padrão foi adaptada à escala do ciclismo, “com o objetivo de melhorar a aderência em diferentes tipos de piso e aumentar o conforto”, explicam.

O novo Pirelli Cinturato Evo TLR já está disponível nas medidas 28-622 a 40-622. As versões mais largas, 45-622, 50-622 e 55-622, serão lançadas ainda durante esta temporada, alargando o leque de opções.

PUB
Fox Service

Mais info:

Também vais gostar destes!