A Olympia Superfast está a marcar uma nova era para a marca italiana, já que esta nova e-bike de estrada é a primeira do catálogo deste fabricante e foi “desenvolvida para quem não abdica da velocidade, leveza e performance, mesmo com assistência elétrica”, garantem.

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Além de uma estética muito agressiva, destaca-se ao centro da Olympia Superfast o motor Polini E-P3+ GP, com 80 Nm, desenvolvido especialmente para bicicletas de estrada e gravel.

Este sistema oferece uma “assistência natural e progressiva”, mesmo a cadências elevadas de até 120 rotações por minuto. Esta unidade motriz é também provida do sistema “Polini Dynamic Control (PDC)”, o cérebro que gere a energia aplicada.

 

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Energia essa que está armazenada na bateria (desenhada pela própria Olympia) PowerSlim6 que “utiliza células de iões de lítio de alta densidade” e oferece 615 Wh de capacidade.

Polini, Powerslim e carbono Toray

A nova Olympia  Superfast é construída com carbono Toray T700, T800 e T1000, utilizando a tecnologia Latex EPS Monocoque, reforça a marca italiana.

Olympia SUPERFAST

Este processo inovador com molde interior em látex permite um controlo absoluto da espessura das paredes internas e externas do quadro, reduzindo peso e aumentando a rigidez. (Olympia)

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Toda a informação está no display Polini, integrado de forma elegante no tubo superior, enquanto os comandos são acionados por um pequeno comando no guiador.

Ao que a Olympia indica, a niva Superfast vai estar disponível em duas versões no último trimestre de 2025. Podemos esperar uma versão com Shimano 105 mecânico, e outra com 105 Di2. Ao dia de hoje ainda não conhecemos preços para Portugal…

Mais info:


Créditos imagem: Olympia

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