Será que Isaac Del Toro vai manter a camisola rosa? O jovem mexicano da UAE Emirates defende a liderança do Giro, conquistada nos caminhos da Strade Bianche (9ª etapa), esta terça-feira, no longo contrarrelógio de quase 28 quilómetros entre Lucca e Pisa.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

O percurso é relativamente plano, exceto uma subida em falso plano entre o km11 e o km15. Será, por isso, necessário aplicar elevada potência, como fez Joshua Tarling (INEOS Grenadiers) durante o primeiro contrarrelógio na Albânia.

O britânico volta a ser um dos grandes favoritos, enquanto Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) e Juan Ayuso (UAE Emirates XRG) procurarão subir na classificação geral.

No domingo, imediatamente após a brilhante vitória em Siena, Isaac del Toro falou sobre o contrarrelógio, mas relativizou a importância da etapa. “Não estou a pensar nisso agora, vou apenas tentar dar o melhor. Se tiver um bom dia, veremos. Mas até lá chegarmos, não podemos saber”, declarou o jovem corredor mexicano, que tem 1.13 de vantagem sobre o companheiro de equipa, Juan Ayuso.

Primoz Roglic é apenas 10.º na geral, a 2.25 minutos de Del Toro, uma vantagem que deverá ser suficiente para o camisola rosa, de 21 anos.

Haverá outros especialistas que poderão visar a vitóra, como Thymen Arensman (Ineos), Derek Gee (Israel), Mathias Vacek (Lidl-Trek), Wout van Aert (Visma), Brandon McNulty e Jay Vine (UAE Emirates).

image

PUB
MMR (New) Kenta SL

Crédito da imagem: https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1924145358365413670/photo/1

Também vais gostar destes!