Luke Plapp (Team Jayco AlUla) foi o homem do dia ao vencer a 8ª etapa da Volta a Itália 2025 com um ataque a solo a 40 kms da meta. Diego Ulissi (XDS Astana) é o novo líder na classificação geral.

PUB
Nova Trek Top Fuel

A etapa, com 197 km de extensão, com destaque para a subida de categoria 1 ao Sassotetto (13,1 km a 7,4% de inclinação média). Apesar de alguns ataques e tentativas nos primeiros kms do dia, fuga viria a vingar um pouco mais tarde, embora com 19 ciclistas…

O grupo bastante numeroso era composto por nomes de peso dentro do peltão do Giro, e, desde cedo, que a camisola rosa ficou ameaçada. Eram ao todo 19 ciclistas, mas que, com o passar das dificuldades se foi fragmentando, deixando na frente o quarteto constituído por Luke Plapp (Jayco-AlUla), Igor Arrieta (UAE Team Emirates-XRG), Diego Ulissi (XDS Astana) e Wilco Kelderman (Visma–Lease a Bike).

PUB
Orbea Genius Dealers

PUB
MMR (New) Kenta SL

Os quatro entram na subida de Montelago juntos, mas, na descida que marcava a entrada nos últimos 30/40 kms do dia, Plapp mostrou toda a sua destreza técnica e abriu espaço, o suficiente para vencer isolado este etapa da Volta a Itália 2025.

Wilco Kelderman e Diego Ulissi chegam 38 segundos depois, em segundo e terceiro, respetivamente. O pelotão chega a cerca de 5 minutos da frente da corrida, o que entrega a Ulissi a Maglia Rosa.

Mais info:


Crédito imagem: @LaPresse_news // https://x.com/giroditalia/status/1923759457973989393

Também vais gostar destes!