Demi Vollering venceu a segunda Vuelta consecutiva. Na etapa final, a sétima, a neerlandesa da FDJ-Suez venceu no Alto de Cotobello ao superar Marlen Reusser (Movistar), Anna van der Breggen (Team SD Worx-Protime) e Cédrine Kerbaol (EF Education-Oatly) a 800 metros do cume, conquistando um segundo sucesso nesta edição da corrida espanhola e uma terceira em grandes Voltas.  

PUB
MMR Simun

Cinco meses após a sua transferência para a equipa francesa FDJ-Suez, Vollering ofereceu à FDJ-SUEZ a primeira vitória em grandes Voltas. 

 Demi Vollering, que se fez acompanhar por Juliette Labous e Evita Muzic na conferência de imprensa final, felicitou a sua equipa. “A minha equipa foi muito forte mais uma vez. Estivemos sempre no controlo. Estou muito satisfeita com o desempenho de toda a equipa”, disse após a vitória. 

No Alto de Cotobello, a subida final desta Volta a Espanha, Anna van der Breggen liderou durante muito tempo o grupo das favoritas. “Ela tentou ultrapassar-nos a um ritmo acelerado. Eu sabia que ainda tinha um pouco de vantagem, por isso esperei até ao último troço íngreme para atacar e procurar a vitória. Não tinha nada a arriscar. Só queria ganhar a etapa. Tive de esperar, o que não foi fácil, porque queria atacar. Mas no último quilómetro, ataquei e dei o meu melhor até à chegada”, explica Vollering.  

PUB
MMR (New) Kenta SL

Classificações 

Crédito da imagem: La Vuelta Femenina Twitter – https://x.com/LaVueltaFem/status/1921279070727459128/photo/1

Também vais gostar destes!