Mads Pedersen (Lidl-Trek) venceu a 3ª etapa da Volta a Itália 2025, a sua segunda etapa nesta edição e que lhe valeu a Maglia Rosa mais uma vez!

PUB
Fox Service

A terceira etapa trazia 160 kms de traçado que arrancaram e chegaram a Valona. A Lidl-Trek arrancou com uma missão difícil, mas não impossível nesta etapa da Volta a Itália 2025, e durante o dia o trabalho foi todo feito em prol de levar o dinamarquês “confortável” até à linha de meta.

Apesar das fugas, o pelotão nunca deixou a vantagem crescer, e à passagem da última dificuldade do dia (Qafa e Llogarase) já se previa uma chegada ao sprint, apesar da vantagem de 51 segundos que Lorenzo Fortunato (XDS Astana Team), Pello Bilbau (Bahrain Victorious) e Chris Hamilton (Team dsm-firmenich PostNL) levavam na frente.

PUB
Beeq E-Bikes

PUB
Specialized Epic 8

Num sprint caótico, Pedersen arrancou primeiro, e foi o suficiente para garantir a segunda vitória nesta edição do Giro. Corbin Strong (Israel-Premier Tech) foi segundo, e Orluis Aular (Movistar) fechou o pódio.

Na classificação geral é Mads Pedersen quem volta ao topo da tabela, seguido por Primoz Roglic (RedBull Bora Hansgrohe) na segunda posição, a 9 segundos; e Mathias Vacek (Lidl-Trek) na terceira, a 14 segundos.

Destaque para Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) que fez um trabalho incrível de colocação nos kms finais e ocupa a 98ª posição da geral, a 13m04s.

Mais info:


Crédito imagem: @LaPresse_news // https://x.com/giroditalia/status/1921587286669492226/photo/1

 

Também vais gostar destes!