Qual o propósito de um ter um contrarrelógio logo à 2ª etapa da Volta a Itália 2025? Dar espetáculo ao longo de 13 km nas ruas de Tirana, capital da Albânia, mas também verificar como estão os candidatos principais à vitória…

PUB
MMR (New) Kenta SL

Foi um belo time trial, refira-se, na ausência de quem normalmente leva a melhor nos momentos de esforço individual. Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard, Remco Evenepoel, Pippo Ganna, João Almeida…

Então: fica confirmada a “desinspiração” de Wout van Aert este ano (ao contrário do que falámos na crónica de ontem, com muita pena nossa…), fica confirmada a boa forma de Primoz Roglic e nota-se quem vai ameaçar o percurso do líder da Red Bull BORA-hansgrohe em busca da vitória: Juan Ayuso.

Ayuso vem como chefe de fila da UAE Emirates XRG e não vem para brincar em serviço, com toda uma forte equipa a dar apoio, sendo que a equipa dos Emirados colocou ontem quatro ciclistas nos primeiros 15 classificados da etapa, com destaque para Jay Vine.

Dizemos mais acima que é agora que começa verdadeiramente o Giro, mas talvez não seja já assim. As equipas ainda vão andar mais uns dias a observar-se umas às outras, sendo que hoje, ainda na Albânia, a luta será pela vitória na etapa.

Depois há descanso (logo ao 4ªdia…?!) e 3ªfeira, aí sim, começa a Volta a Itália. Vemos então ver como Roglic e companhia começam a cimentar e a confirmar o favoritismo…

Mais info:


Crédito imagem principal: X Giro D’Italia
https://x.com/giroditalia/status/1921265190319853712/photo/4

Também vais gostar destes!