Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! Há 3 dias
Rolos de treino de ciclismo: diferenças e qual o ideal para cada tipo de ciclista 4 de Dezembro, 2025
Partilha!X No entanto, o presidente da UCI, David Lappartient, assume: "Reduzir a velocidade é um pouco antitético a uma corrida de bicicleta. Pessoalmente, tenho reservas quanto a esta limitação de desmultiplicações". A União Ciclista Internacional (UCI) continua a procurar soluções para tentar melhorar a segurança dos ciclistas, um dos maiores desafios do ciclismo moderno com o aumento contínuo da velocidade e do número de quedas durante as corridas. PUB Entre as formas como a UCI pretende reduzir a velocidade média, limitar as desmultiplicações das mudanças das bicicletas é uma das ideias que tem sido mais divulgadas… e a verdade é que será testada no final de 2025. Isto foi confirmado pelo presidente da UCI, David Lappartient, em entrevista ao Ouest-France. “Está previsto um teste para o final do ano, numa competição”, indicou o dirigente francês, sem adiantar mais pormenores sobre a corrida em que se iria realizar o teste e apesar de alguma relutância da sua parte em relação a esta solução. “Reduzir a velocidade, em termos gerais, é um pouco antitético a uma corrida de bicicleta. Pessoalmente, tenho reservas quanto a esta limitação de desmultiplicações, considerando que também pode modificar as características dos ciclistas, entre aqueles que pedalam com maior cadência e aqueles que preferem andamentos mais pesados”, começou por argumentar Lappartient. “Depois, o que é complicado é realizar testes e tirar conclusões sobre uma corrida, mesmo que seja por etapas e não muito longa”, especificou. O ‘abrandamento’ do ritmo do pelotão continua a ser uma das áreas de trabalho mais importantes para a UCI e David Lappartient, que procuram sempre medidas eficazes para melhorar a segurança dos ciclistas. Isto implicará, em particular, “controlar a evolução do material dos componentes das bicicletas, para que não atinjam velocidades elevadas em estradas que nem sempre são adequadas”. Crédito da imagem: UAE Emirates – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1913285779855491493/photo/4PUB
Notícias Volta ao Algarve 2025 gerou impacto recorde de 36,5 milhões de euros A 51.ª edição alcançou os melhores números de sempre, reforçando o seu estatuto como uma das provas mais influentes do início de época ... Há 2 horas
Estrada Mauricio Moreira anuncia final da carreira Sem contrato para 2026, o uruguaio, vencedor da Volta a Portugal em 2022, deixa o ciclismo profissional de "consciência tranquila” Há 4 horas
Notícias Lidl-Trek e Santini apresentam o equipamento para 2026 A Lidl-Trek mostra oficialmente a nova 'farda' para 2026, um jersey que mantém as cores do principal patrocinador: azul, vermelho e amarelo. Há 6 horas
Ciclocrosse Taça Mundo Ciclocrosse ’25 – 4ª etapa – Namur: Van der Poel chegou, viu e… venceu! [com vídeos] O neerlandês estreou-se este domingo na época de ciclocrosse com uma vitória na Taça do Mundo de Namur, mas teve forte oposição do ... Há 9 horas
| Destaque Škoda Titan Desert Morocco 2026 é apresentado em Portugal esta semana! Responsáveis pela prova espanhola estarão em Torres Vedras na próxima 4ªfeira, 17 Dezembro, pelas 19h, para apresentar a edição 2026. A entrada é ... Há 20 horas
Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! Há 3 dias
Rolos de treino de ciclismo: diferenças e qual o ideal para cada tipo de ciclista 4 de Dezembro, 2025