A Fizik, marca italiana reconhecida pelos seus selins e sapatos de ciclismo, acaba de dar um passo muito importante ao lançar a sua primeira gama de capacetes Fizik.
E são quatro os modelos que já podemos encontrar nas lojas e no site da marca. Como é explicado, estes capacetes foram “pensados para diferentes estilos e terrenos, mantendo o ADN de performance, inovação e design da Fizik”.

4 modelos para estrada, gravel, BTT, triatlo
-
Kudo (estrada, gravel e XC) – 290 euros | 270 gramas

-
Kudo Aero (versão aerodinâmica do Kudo) – 290 euros | 270 gramas

-
Kunée (triatlo e contrarrelógio) – 380 euros | 350 gramas

-
Kassis (trail e off-road) – 200 euros | 330 gramas

Todos os modelos foram desenhados com base em simulações de aerodinâmica e testados para otimizar o fluxo de ar, reduzir resistência ao vento e melhorar a estabilidade.(Fizik)

A ventilação foi outro ponto-chave, com entradas e canais de ar pensados para manter a cabeça fresca, mesmo nas subidas mais exigentes, reforçou a marca em comunicado.
E segurança? MIPS
Os modelos de capacetes Fizik Kudo, Kudo Aero e Kassis incluem o sistema MIPS Air Node, que ajuda a dissipar forças rotacionais em caso de impacto. Estes capacetes integram ainda uma luz traseira LED (com modos fixo e intermitente) “para maior visibilidade e segurança.”
O ajuste é feito através de um sistema interno microajustável, permitindo adaptar o capacete ao formato da cabeça de forma precisa e confortável. Consulta a gama completa no site oficial Fizik (link abaixo).
Mais info:
Crédito imagens: Fizik



