O título deste artigo é uma interrogação, mas não é por acaso. Até porque não é todos os dias que, numa clássica da Flandres, Jasper Philipsen está no sprint final e não vence… A edição deste ano da Omloop Nieuwsblad 2025, na Bélgica, terminou há minutos e Søren Wærenskjold, da Uno-X Mobility, foi o vencedor.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Em cima da linha de meta, como podemos ver pela imagem principal, Paul Magnier (Soudal-QuickStep) e o já referido (e sempre favorito em finais de corrida como este…) Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) ficaram com o 2º e 3º lugares, superados pelo norueguês.

O português António Morgado (UAE) ainda “mexeu” um pouco no grupo perseguidor a cerca de 10 kms do final, mas não foi além do 40º posto, enquanto houve ainda outros dois favoritos que ficaram um pouco aquém do que pensávamos que viria a acontecer: Wout van Aert e Tom Pidcock.

9 grandes provas de ciclismo para ver em Março!

PUB
Beeq E-Bikes

O belga da Visma Lease a Bike andou sempre na frente da corrida, praticamente, com um ou outro colega a auxiliar, mas no sprint final o leadout não resultou e saiu bloqueado. Ficou na 11ª posição.

Já o britânico ainda tentou a esforço juntar-se ao grupo da frente, a cerca de 15 kms da meta, uma ação que se revelou impossível, ficando-se pelo 36º lugar na classificação final.

Van Aert e o fim de semana de abertura da Flandres: “Poderei avaliar o meu nível”

PUB
Orbea Genius Dealers

Quem quase conseguia concretizar a fuga era Stefan Küng, que a 10 km do final tentou fazer valer as suas excelentes capacidades de contrarrelogista. Mas foi apanhado pelo grupo perseguidor a apenas 1 km do fim… Acabaria por ficar na posição 30.

Também vais gostar destes!