A terceira etapa da Volta ao Algarve 2025 trouxe os homens rápidos novamente à ribalta. Jordi Meeus (RedBull Bora-Hansgrohe) foi o mais forte no sprint final, em dia de abandono de Romain Bardet (PicNic PostNL).
Foi a alta velocidade que a aproximação a Tavira se fez por parte de um pelotão muito compacto. O conta-quilómetros batia nos 70 km/h, e os comboios pareciam pouco organizados…
Jordi Meeus (Red Bull – Bora hansgrohe) WINS stage 3 of @VoltAlgarve in Tavira ahead of Dainese and Girmay! 👏🇩🇪 He was again the fastest in the peloton and this time, they sprinted on the right road.#VoltaaoAlgarve pic.twitter.com/nkS09Y2AeR
— Mihai Simion (@faustocoppi60) February 21, 2025
Os 3 quilómetros finais fazem-se em modo caótico, com um queda à saída da rotunda do centro comercial, e que acabou por derrubar o ciclista português Iúri letão (Caja Rural Seguros RGA) já nos últimos 1000 metros.
Jordi Meeus foi o ciclista que entrou na melhor posição para o longo sprint em Tavira. Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling) foi segundo, e Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) fechou o pódio da etapa. Nota par Rui Oliveira (UAE Emirates) que se fez ao sprint mas terminou na 17ª posição.
O momento do triunfo de Jordi Meeus em Tavira! 🤩
Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling Team) e Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) completaram o pódio da 3.ª etapa da Volta ao Algarve#AAlgarvia #VoltaAoAlgarve pic.twitter.com/ZsBhPtoUbd
— Volta ao Algarve (@VoltAlgarve) February 21, 2025
Durante os 183 quilómetros entre Vila Real de Santo António e Tavira, a corrida ainda fomentou algumas iniciativas de fuga, mas os ventos fortes acautelaram essas mesmas situações.
Destacamos o abandono de Romain Bardet (PicNic PostNL) devido a queda e que promove alterações dento do top-10 da classificação geral, que continua a ser liderada por Jan Christen (UAE Emirates).
TOP-10
Crédito imagens: Volta ao Algarve