O AlUla Tour 2025 terminou este sábado com uma 5ª etapa intensa que terminou no AlUla Camel Cup Track após quase 170 km de corrida.
Tal como há dois dias, o vento teve um papel importante e animou bastante a parte final da tirada, a provocar cortes nos últimos 30 km que dividiram o pelotão em dois.
🚴🏻♂️💨 A thrilling chase between two pelotons before an intense sprint at the AlUla Camel Cup track! 💪
⏪ Relive the last kilometre of stage 5#AlUlaTour 🇸🇦 pic.twitter.com/UpiyHF2dbK— طواف العلا | ALULATOUR (@thealulatour) February 1, 2025
Depois de uma grande batalha, um grupo de cerca de 35 ciclistas discutiu a vitória e, pela primeira vez numa etapa totalmente plana, não foi Tim Merlier (Soudal Quick-Step) o mais rápido no sprint.
O belga ficou num corte e Matteo Moschetti aproveitou para dar mais uma vitória à Q36.5 Pro Cycling esta semana: a terceira depois de duas de Tom Pidcock… e a geral pelo britânico.
O velocista italiano terminou à frente de Dylan Groenewegen (Jayco-AlUla) e Juan Sebastian Molano (UAE Emirates).
Enquanto o líder da corrida, Tom Pidcock, validou o seu primeiro sucesso na carreira numa corrida por etapas, os seus dois perseguidores na classificação. Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious) e Alan Hatherly (Jayco -AlUla), perderam as posições devido ao vento.
Respectivamente 2º e 3º, o austríaco e o sul-africano não conseguiram integrar o primeiro grupo e terminaram no segundo, com quase um minuto de atraso.
Crédito da imagem: AlUla Tour Twitter – https://x.com/mosgovsa_en/status/1885690723309158636/photo/4



