A edição de 2025 do AlUla Tour já começou! A prova de cinco dias na região de AlUla começou esta terça-feira com uma primeira etapa de 142,7 km completamente plana em torno da cidade de Al Manshiyah.  

PUB
Beeq E-Bikes

Foi, sem surpresa, um primeiro sprint em pelotão compacto que concluiu esta jornada inaugural, após uma aproximação à meta muito nervosa que ficou marcada por uma queda que envolveu, em destaque, Arvid de Kleijn (Tudor) e Rafal Majka (UAE Emirates), e deixa desde já o polaco sem hipóteses de lutar pela geral, por ter perdido mais de 6 minutos.   

 A vitória foi para o grande favorito do dia, Tim Merlier. Já vencedor de duas etapas nesta prova em 2024, o campeão europeu inicia a sua temporada de 2025 da mesma forma que a anterior e oferece também o primeiro sucesso do ano à equipa Soudal Quick-Step. 

PUB

PUB
Beeq E-Bikes

Muito discreto até ao sprint final, deixando os outros comboios fazerem o seu trabalho, o velocista belga surgiu no momento certo, a 200 metros da chegada, e impôs a sua mudança de velocidade e potência para dominar facilmente o colombiano Juan Sebastian Molano (UAE Emirates) e o neerlandês Maikel Zijlaard (Tudor).  

O único português no AlUla Tour, Ivo Oliveira (UAE Emirates), terminou na 24.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor da etapa. 

Classificações

Crédito da imagem: Alula Tour Twitter  

Também vais gostar destes!