Laurens Sweeck venceu a 6ª ronda do Troféu X2O Badkamers na sexta-feira em Koksijde.
Rapidamente na liderança com Tibor Del Grosso (Alpecin-Deceuninck), o belga da equipa Crelan-Corendon acabou por superar o jovem neerlandês de 21 anos após mais de uma hora de esforço para completar as oito voltas ao circuito.
O especialista em areia teve muitas vezes um bom desempenho nesta prova, mas foi, conforme descreve, “sempre derrotado pelos superes Mathieu [van der Poel] e Wout [Van Aert]”.
“Estou feliz por juntar esta vitória ao meu historial e por ter conseguido concluir da forma certa”, afirma.
“Hoje tive um bom adversário, o Tibor Del Grosso, tentei mantê-lo como companheiro de viagem, mas na primeira metade da prova estivemos muito próximos.”
A apenas uma volta e meia do final, Sweeck conseguiu livrar-se do jovem adversário. “Ainda não estava totalmente confiante. Tentei apenas manter-me concentrado na minha corrida e gerir bem as passagens na areia. Só no final me senti realmente confiante em mim próprio.”
Para o belga de Crelan-Corendon, esta é já a quinta vitória da temporada. “Não tenho uma receita exata para a minha forma física, mas tive um bom início de ano. Com cinco vitórias, estou a fazer uma época muito boa, mesmo que nem sempre tudo tenha sido perfeito este ano”, conclui Sweeck.
Crédito da imagem: Troféu X2O Badkamers – https://x.com/X2OTrofee/status/1875215787675566424/photo/1