Partilha!X Diretor geral da equipa não quis culpabilizar diretamente nenhum dos seus homens, encontrando circunstâncias atenuantes: falha na rede de telecomunicações na zona. O fiasco na 18ª etapa da Volta a Espanha, na qual Mikel Landa perdeu mais de 3 minutos para os principais adversários e a possibilidade de conquistar um lugar no pódio final, continua a ser difícil de esquecer para a equipa T-Rex (Soudal) Quick-Step.PUB Na sua coluna semanal no Het Nieuwsblad, o diretor geral da equipa, Patrick Lefevere, regressou esse dia aparentemente irrelevante para a classificação geral, mas em que o seu líder Mikel Landa teve um dia mau… Se o basco teve, de facto, um desempenho muito abaixo do expectável, a sua equipa e os diretores desportivos também falharam. A calamitosa gestão no final da etapa resultou num estranho e tardio recuo de Mattia Cattaneo para ajudar o seu líder quando o italiano lutava pela vitória. Mas embora reconheça falhas evidentes – “Vi como as coisas correram muito mal para a nossa equipa taticamente. Tínhamos três homens na frente, a lógica seria fazer com que os homens da frente desistissem para salvaguardar o lugar do líder, mas demorou muito essa ação” – Lefevere não quis culpabilizar diretamente nenhum dos seus homens, encontrando circunstâncias atenuantes. “O percurso passou pelo Parque Natural de Izki, onde não há rede de comunicações. Além disso, o grupo da frente e o pelotão estavam muito afastados um do outro, fazendo com que os rádios não funcionassem. O resultado foi um espetáculo de *****”, justificou o belga. “Mattia Cattaneo teve a hipótese de vencer a etapa na frente, mas disseram-lhe para esperar. Para finalmente chegar a Landa numa altura em que o ‘vitelo já se tinha afogado’…”, continuou a analisar Lefevere, antes de lamentar e até criticar a falta de meios tecnológicos postos em prática no ciclismo moderno. “É doloroso ver o quanto estamos a resistir à tecnologia. Tranquilizei o Iljo [Keisse, diretor desportivo da Quick-Step]: o problema não vem dos chefes de equipa. O problema é o ciclismo, onde as autoridades competentes querem que naveguemos às cegas. Como a Fórmula 1 abraça a tecnologia e como a afastamos: é doloroso de ver”, concluiu Patrick Lefevere.PUB Crédito da imagem: https://x.com/soudalquickstep/status/1831360382621167850/photo/1
| Destaque “Evenepoel-Red Bull é a maior transferência da história do ciclismo” Geraint Thomas e Luke Rowe debateram a transferência de Remco Evenepoel da Soudal Quick-Step para a Red Bull-BORA-hansgrohe no seu podcast, Watts Occurring. ... Há 6 horas
| Destaque Alpecin passará a chamar-se Alpecin-Premier Tech em 2026 e anuncia 12 reforços A Premier Tech, anteriormente associada ao projeto Israel-Premier Tech, integrará a estrutura. O reforço mais sonante é o francês Florian Sénéchal. Há 7 horas
Bikes Groupama-FDJ revelou a sua nova Wilier Filante SLR ID para 2026 O projeto é o resultado de duas temporadas de colaboração entre a Wilier Triestina e as equipas de alto desempenho da Groupama-FDJ. Equipa ... Há 11 horas
| Destaque Tadej Pogacar conquista Velo d’Or 2025 João Almeida esteve entre os oito finalistas e subiu ao palco no Pavilhão Gabriel, em Paris. Há 13 horas
| Destaque Bicicleta de Tadej Pogacar leiloada por 163 mil euros Bicicleta com que enfrentou a 16.ª etapa da Volta a França 2025 no lendário Mont Ventoux vendida no Sotheby’s. Há 1 dia