Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS Há 19 horas
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X As novas rodas LightweightFernweg Evo Pro estão disponíveis em dois tamanhos diferentes e procuram velocidades de 'cruzeiro' elevadas... O fabricante alemão não poupa elogios às suas novas rodas Lightweight Fernweg Evo Pro, afirmando que “são as rodas mais rápidas, com melhor condução e maior capacidade de resposta do mercado”!PUB Apesar do aspeto robusto, o objetivo deste conjunto é combinar “um desempenho aerodinâmico impecável com a reatividade esperada de um conjunto de rodas de alto nível”, afirmam. Estas novas rodas Lightweight, segundo a marca, oferecem os mesmos registos de aceleração e rigidez-peso que o seu modelo de referência, as Obermayer Evo. As Fernweg Evo foram projetadas para transmitir instantaneamente a potência do ciclista, resultando em uma aceleração imediata, explicam em comunicado. Mas como conseguiram isso? Já explicamos… Lightweight Fernweg Evo Pro 85 Desempenho aero otimizado Embora se pretenda alcançar altos valores de aceleração, é importante salientar que estas rodas são essencialmente aero. Existem dois perfis disponíveis: um de 63 mm e outro de 85 mm, com uma largura interna de 24 mm. Estes perfis são elevados e focam-se no desempenho aerodinâmico. Lightweight Fernweg Evo Pro 63PUB “Trabalhando em conjunto com as equipas de engenheiros, especialistas e atletas profissionais, realizámos testes extensivos no mundo real e em túneis de vento, analisando os resultados para identificar a forma e altura ideais dos perfis, criando o design mais aerodinâmico possível”, refere a nota de imprensa da Lightweight. O novo design do aro é desenvolvido para dissipar eficazmente os ventos contrários, reduzindo a resistência e aumentando a velocidade. A marca afirma que estas rodas são especialmente eficazes em velocidades altas, tanto em treinos como em competições, sendo que o desempenho ideal é atingido a velocidades acima dos 40 km/h… Um dos receios comuns sobre rodas de perfil alto é o comportamento em ventos cruzados. No entanto, a Lightweight garante que as novas Fernweg Evo Pro oferecem uma condução muito estável, mesmo em condições de rajadas fortes. Interessante…PUB Propriedades ‘trepadoras’ aprimoradas? A nova versão Pro reduz o peso em cerca de 130 gramas, o que é fundamental para garantir um nível de reatividade elevado, mesmo com um design aerodinâmico. Por exemplo, o conjunto das Lightweight Fernweg Evo Pro 63 pesa 1.565 gramas, enquanto o das Fernweg Evo Pro 85 pesa 1.665 gramas. Além da construção em fibra de carbono, outro dos segredos para o peso reduzido são os raios de fibra de carbono (20 em cada roda). Lightweight Fernweg Evo Pro 63 Os novos cubos, equipados com rolamentos cerâmicos da CeramicSpeed, “possuem um baixo atrito à rotação e apresentam elevada rigidez”, o que contribui para uma capacidade de travagem muito eficiente, explicam. Lightweight Fernweg Evo Pro 85 É importante mencionar que tanto o modelo Fernweg Evo Pro 63 quanto o Fernweg Evo Pro 85 cumprem as normas da UCI. Por fim, estas novas Lightweight serão produzidas em três combinações de cores: uma delas, a Schwarz ED, já está disponível, enquanto as outras duas, Schwarz ED Titanium e Schwarz ED Titanium Black, ficam disponíveis em breve! FERNWEG_ENWatch this video on YouTubePUB Mais info: www.lightweight.info Créditos imagens: Lightweight
| Destaque Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS As icónicas Specialized Tarmac, Roubaix e Crux recebem agora as transmissões eletrónicas que a Sram lançou recentemente. Há 19 horas
| Destaque Nova Cervélo Áspero-5: será esta uma super gravel?! É a nova geração da Cervélo Áspero, a topo de gama de gravel da marca, que anda nas mãos de ilustres atletas como ... Há 2 dias
Bikes Propain Terrel CF atualizada para 2026! Todas as cinco versões da gravel Propain Terrel CF têm novos componentes e opções disponíveis no configurador de compra que a marca alemã ... Há 3 dias
Componentes Potenciómetro para o novo Shimano XTR Di2? A 4iii já tem e dura até 800 horas! O potenciómetro 4iiii para Shimano XTR Di2 já chegou e em duas versões distintas. O destaque vai para as 800 horas de autonomia ... Há 6 dias
Componentes Novas rodas Oquo Gen2 em carbono: destaque para os cubos Q10! A nova geração de rodas Oquo para estrada inclui quatro modelos LTD com cubos Q10 CNC. Aprovadas e testadas no World Tour! 12 de Junho, 2025
Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS Há 19 horas
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025