Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista) vence em “casa” na 85ª edição da Volta a Portugal. Na classificação geral as contas mantém-se inalteradas, e Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) segue líder.

PUB
Equipamentos GSG

A Volta a Portugal arrancou de Felgueiras até Parede, num traçado composto por 160 kms e que viria a ser discutido ao sprint. Os kms finais foram intensos, com um ataque de Carlos Salgueiro (AP Hotels&Resorts-Tavira-SC Farense) a “fintar” os adversários à entrada do último quilómetro.

Contudo, as forças faltaram ao jovem ciclista português, e nos metros finais é alcançado pelos homens mais rápidos do pelotão. Peñuela é o mais rápido, por uma margem confortável, rematando Tiago Antunes (Efapel Cycling) para segundo lugar, e Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), que já venceu nesta edição, fechou o pódio.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Na geral as contas mantém-se após um dia de marcação serrada entre Afonso Eulálio e Colin Stussi (Team Vorarlberg), com 21 segundos de diferença entre os dois grandes candidatos à vitória final.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Top-10 classificação geral

Mais info:


Créditos imagens: Matias Novo / Podium Events

Também vais gostar destes!