João Almeida venceu brilhantemente a sexta etapa da Volta à Suíça, com mais uma exibição de gala, em que bateu o seu companheiro de equipa Adam Yates num final a dois para a Emirates.
A tirada, encurtada devido à neve, para 42,5 quilómetros, entre Ulrichen e Blatten em 55.13 minutos, inverteu a ordem de forças na equipa dos Emirados.
🇵🇹 João Almeida VENCE a etapa 6 da Volta à Suiça 🔥🔥🔥
Que exibição fantástica do Português 👏 🙌 🥇 pic.twitter.com/Kf7tEU8PP0
— Eurosport Portugal (@EurosportTV_Por) June 14, 2024
Adam Yates, camisola amarela, nas etapas anteriores beneficiou do trabalho de João Almeida para, primeiro atingir a liderança, e depois para consolidá-la, voltou a atacar e a isolar-se na subida final, mas o português alcançou-o, deixando para trás Egan Bernal e Mattias Skjelmose.
João Almeida acelerou, então, nos últimos 300 metros e o britânico não o conseguiu seguir. O corredor luso celebrou a 12.ª vitória como profissional, e a primeira em 2024, encurta a desvantagem na geral, para Yates, para 27 segundos, a duas etapas do final, com o colombiano Egan Bernal (INEOS) em terceiro, a 1.28 minutos.
Créditos da imagem principal: EPA/GIAN EHRENZELLER/LUSA



