Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A nova Canyon Neuron:ONfly é a primeira e-bike light da marca e apresenta-se com o novo motor Bosch Performance Line SX. Vê aqui a gama completa. As e-bike light são provavelmente a categoria com mais crescimento dentro do ciclismo neste momento… E com a evolução da tecnologia ao nível dos motores e baterias, a fasquia começa a ficar elevada. A nova Canyon Neuron:ONfly é uma belo exemplo disso mesmo. É hoje lançada pela marca germânica e destaca-se, entre outros pontos, pela presença do novo motor Performance Line SX da Bosch com 600 watts e 55 Nm!PUB Esta é também a primeira bicicleta da marca a ser inserida na categoria das e-bike light, e, como tal, a nova Canyon Neuron:ONfly situa-se entre a ‘full-power’ Neuron:ON e a opção convencional Neuron (esta sem motor). O objetivo da Canyon com este modelo passa por fazer valer o tempo em cima da bicicleta. Mas a marca deixa também bem claro que “o esforço do ciclista continua a ser o factor mais valorizado”, explicam em comunicado. A Neuron:ONfly é para quem quer ser o piloto, não o passageiro. (Canyon) A gama tem quatro modelos, com preços que devem variar entre os 4.800 e os 8.000 euros. Confirmamos em breve o preço de todos eles para o nosso mercado, pois em Portugal a redução de IVA traz sempre valores mais acessíveis face ao que vigora noutros países da Europa, especialmente em Espanha, aqui mesmo ao lado. PUB Motor Bosch SX É mais pequeno que o seu “irmão” Bosch CX, mas está prometido que consegue atingir o mesmo pico de potência de 600 watts. Impressionante, se assim for! Tem 55 Nm. E outro dos aspetos importantes que a marca sublinha é a forma como o sistema entrega a potência: de forma gradual. “Em estradas de gravilha, o apoio elétrico é confortável, como se estivesse vento pelas costas”, podemos ler no comunicado oficial da Canyon. Quanto à bateria, trata-se de uma unidades com 400 Wh de capacidade, o que se traduz numa poupança de peso entre os 2 e os 3 kg quando em comparação com a Neuron:ON. É possível recorrer a um range extender na parte superior do tubo inferior, aumentado a autonomia e a diversão…PUB Design e quadro A nova Canyon Neuron:ONfly apresenta um quadro de design apelativo e em carbono. As rodas são 29” à frente e atrás e as suspensões/amortecedor têm 140 mm de curso à frente e atrás, algo que faz com que esta e-BTT se torne “mais ágil nas descidas técnicas e mais eficiente nas subidas.” O ângulo de direção é de 64,5º, uma medida que permite maior controlo em velocidades mais elevadas, diz a marca. Quando o terreno inclina e temos de enfrentar as subidas mais inclinadas, podemos contar com uma posição “neutra” graças ao ângulo de selim de 76,5º. App eBike Flow da Bosch O Neuron:ONfly utiliza o ConnectModule da Bosch e a app para smartphone eBike Flow da Canyon para oferecer uma experiência ainda mais personalizada. Assim é possível configurar o output do motor, instalar atualizações e monitorizar todos os aspetos do sistema elétrico da bicicleta. Tudo isto em tempo real.PUB Gama Neuron:ONfly CF LTD O modelo topo de gama e que vem equipado com transmissão Sram Eagle XX AXS de 12x, suspensão Fox Float Factory de 140 mm e travões Sram Code Ultimate Stealth, entre vários outros componentes. Pesa 19,1 kg. CF 9 Equipada com suspensão RockShox Pike Ultimate de 140 mm e transmissão Sram Eagle XX AXS de 12 velocidades, além de outros itens que podemos ver no site da marca, nas listas de especificações completas. Pesa 19,9 kg. CF 8 Equipa com suspensões Fox 34 Performance de 140 mm e transmissão Shimano XT, isto num conjunto de material e componentes mais “acima” na gama que as suas “irmãs” anteriores. Pesa 19,6 kg. CF 7 Por fim, a versão mais acessível desta nova gama da Canyon, que tem transmissão Shimano Deore e travões Sram Code R. Pesa 20,4 kg. Mais info: www.canyon.com/en-pt Créditos imagens: Canyon
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 23 horas
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 3 dias
Componentes Pneus Rockrider Grip 900 E+: opção acessível para e-bikes? Novos pneus Rockrider que já se encontram à venda na Decatlhon. Modelo para e-bikes, preço acessível, mas só numa medida... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 5 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023