Matteo Jorgenson coroou o surpreendente bom desempenho esta semana com a vitória na 82ª edição da Paris-Nice! No final de uma luta que cumpriu todas as expectativas este domingo, o norte-americano, de 24 anos, foi o único que conseguiu acompanhar Remco Evenepoel até ao fim da etapa, com o belga da Soudal Quick-Step a vencer no sprint da Promenade des Anglais, na célebre marginal da cidade francesa.
Com o segundo lugar atrás de Remco, o reforço da Visma-Lease a Bike para 2024 – que já começa a dar fantásticos resultados! – derruba o seu amigo e compatriota Brandon McNulty (UAE Emirates), camisola amarela à partida para a derradeira etapa.
🇫🇷 #ParisNice
It was a pleasure to see these guys compete for eight days in a row! ⚔️💛 pic.twitter.com/xzpK13iGie
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) March 10, 2024
“Alguma vez pensei que venceria o Paris-Nice? Sinceramente, não”, declarou Matteo Jorgenson, emocionado, em entrevista pós-corrida.
“Até este ano, nunca teria pensado que isso fosse possível, mas aqui estamos. Não poderia ter sido melhor hoje [domingo] e durante toda a semana. Estava tão nervoso. Pela primeira vez na minha vida, senti pressão. Depois chegar à linha de chegada com um campeão como Remco… foi um momento muito especial”, reconheceu Matteo Jorgenson.
🇫🇷 #ParisNice @MatteoJorg's road to yellow. 💛 #beyondvictory pic.twitter.com/YTuNjLJCKz
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) March 10, 2024
“Esta manhã foi uma situação complicada. Num percurso como este, muitos cenários podem surgir. Eu tinha de esperar e estar pronto para tudo. Destaquei três pontos importantes do percurso. Garantimos que estávamos à frente nesses três pontos. Conheço o percurso como a palma da minha mão, posso identificar cada curva. É uma vitória muito bonita e um feito muito bonito na minha vida, estou abalado. Vou tentar aproveitar e manter os pés no chão”, concluiu Jorgenson.
Créditos de imagem: Visma-Lease a Bike – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1766912301796339827/photo/3



