Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Ryan Gibbons, atualmente na Lidl-Trek, diz que Pogacar não dispensava tirar 300 gramas com os travões de pinças e diz o que fez o esloveno enfim mudar para discos... Tadej Pogacar foi um dos últimos dos principais corredores do WorldTour a aderir aos travões de disco. O esloveno, recorde-se, ao contrário de Chris Froome, que era bastante crítico do funcionamento do componente que substituiu o sistema de pinça e calço, sempre disse que o motivo de preferir a sua bicicleta com estes últimos era o peso ser inferior.PUB Agora, o antigo companheiro de equipa de Pogacar na UAE Emirates, Ryan Gibbons, veio dizer que o vencedor do Tour em 2020 e 2021 rendeu-se aos travões de disco devido a pressão do fabricante de bicicletas que patrocina da formação árabe, a Colnago. Some training camp vibes from sunny Alicante.😃🤘😎💪#UAETeamEmirates #WeAreUAE pic.twitter.com/apZHnOJsso — @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) December 20, 2023 “Houve definitivamente pressão do fabricante para correr com a bicicleta de travão de disco, porque eram este que estava a impor-se no mercado na altura, e tinham de publicitá-lo ao público”, revela o corredor sul-africano, de 29 anos, no podcast Bobby & Jens. No entanto, só em 2022 e com a introdução da Colnago V4Rs é que a Pogacar fez finalmente a mudança… Então, porque é que a Pogacar resistiu enquanto pôde a um componente aparentemente revolucionário, ao qual todo (ou quase todo) o pelotão já aderira. A resposta, para quem tem estado mais atento ao ciclismo, é conhecida…PUB “Foi totalmente devido ao peso”, garante Gibbons, e o próprio Pogacar admitira-o há dois anos, quando a questão se levantou. “O Tadej considerava que, se pudesse tirar 300 gramas, teria vantagem. E quando se está a tentar ganhar a maior corrida de bicicletas do mundo, qualquer grama pode contar”, refere o atual corredor da Lidl-Trek. “Claro que se trata de ir o mais depressa possível. Queremos estar confortáveis, mas se pudermos ser 3 watts mais rápidos, não é de descurar!” acrescenta Gibbons. “Temos a sorte, na atualidade, de o vestuário ser muito, muito bom, e de as bicicletas serem ótimas”, conclui. Crédito da imagem. Twitter UAE Team Emirates – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1733428789139361902/photo/3
Destaque Volta a Itália | 10ª Etapa: Valentin Paret-Peintre leva a melhor na fuga! [com vídeo] Valentin Paret-Peintre escreve na história da Volta a Itália, em dia de descanso para Tadej Pogacar. Romain Bardet reentra no Top-10. Por GoRideHá 13 horas
Estrada Volta a Itália: Olav Kooij e mais dois sprinters ‘ficaram-se’ pelo dia de descanso O neerlandês Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), o britânico Ethan Vernon (Israel-Premier Tech) e o alemão Max Kanter (Astana Qazaqstan) abandonam o Giro ... Por GoRideHá 18 horas
Estrada Volta a Itália: “Foi uma semana quase perfeita” No dia de descanso do Giro, Tadej Pogacar admite adoptar uma estratégia mais defensiva a partir de agora, gerindo a vantagem substancial que ... Por GoRideHá 21 horas
Estrada Evenepoel sofre de rigidez na região da omoplata na posição de contrarrelógio Quem o afirma é Patrick Lefevere, diretor da Soudal Quick-Step, que adianta ainda seis corredores que deverão acompanhar Evenepoel no Tour. Ficando a ... Por GoRideHá 23 horas
Estrada Volta a Itália: “Pogacar é de outro mundo” Quinto da geral e melhor jovem, a 4.02 minutos da camisola rosa Tadej Pogacar, mas a apenas 1.04 minutos do pódio, Cian Uijtdebroeks ... Por GoRideHá 1 dia
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023