Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Ryan Gibbons, atualmente na Lidl-Trek, diz que Pogacar não dispensava tirar 300 gramas com os travões de pinças e diz o que fez o esloveno enfim mudar para discos... Tadej Pogacar foi um dos últimos dos principais corredores do WorldTour a aderir aos travões de disco. O esloveno, recorde-se, ao contrário de Chris Froome, que era bastante crítico do funcionamento do componente que substituiu o sistema de pinça e calço, sempre disse que o motivo de preferir a sua bicicleta com estes últimos era o peso ser inferior.PUB Agora, o antigo companheiro de equipa de Pogacar na UAE Emirates, Ryan Gibbons, veio dizer que o vencedor do Tour em 2020 e 2021 rendeu-se aos travões de disco devido a pressão do fabricante de bicicletas que patrocina da formação árabe, a Colnago. Some training camp vibes from sunny Alicante.😃🤘😎💪#UAETeamEmirates #WeAreUAE pic.twitter.com/apZHnOJsso — @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) December 20, 2023 “Houve definitivamente pressão do fabricante para correr com a bicicleta de travão de disco, porque eram este que estava a impor-se no mercado na altura, e tinham de publicitá-lo ao público”, revela o corredor sul-africano, de 29 anos, no podcast Bobby & Jens. No entanto, só em 2022 e com a introdução da Colnago V4Rs é que a Pogacar fez finalmente a mudança… Então, porque é que a Pogacar resistiu enquanto pôde a um componente aparentemente revolucionário, ao qual todo (ou quase todo) o pelotão já aderira. A resposta, para quem tem estado mais atento ao ciclismo, é conhecida…PUB “Foi totalmente devido ao peso”, garante Gibbons, e o próprio Pogacar admitira-o há dois anos, quando a questão se levantou. “O Tadej considerava que, se pudesse tirar 300 gramas, teria vantagem. E quando se está a tentar ganhar a maior corrida de bicicletas do mundo, qualquer grama pode contar”, refere o atual corredor da Lidl-Trek. “Claro que se trata de ir o mais depressa possível. Queremos estar confortáveis, mas se pudermos ser 3 watts mais rápidos, não é de descurar!” acrescenta Gibbons. “Temos a sorte, na atualidade, de o vestuário ser muito, muito bom, e de as bicicletas serem ótimas”, conclui. Crédito da imagem. Twitter UAE Team Emirates – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1733428789139361902/photo/3
| Destaque Remco Evenepoel inspira edição limitada da Specialized S-Works Tarmac SL8 É a S-Works Tarmac SL8: Remco Golden Season LTD e existem apenas 273 unidades... Há 3 horas
Estrada Caleb Ewan retira-se do ciclismo! Australiano anunciou a retirada com efeito imediato. Transferira-se da Jayco para a Ineos já esta temporada e venceu uma etapa logo na estreia... Há 17 horas
| Destaque Os vencedores do Škoda Titan Desert Morocco 2025! [com vídeo] Andrey Amador e Pili Fernández, da equipa KH7, venceram esta 20ª edição do Titan Desert em Marrocos. Há 18 horas
Estrada Giro 2025: Movistar aposta em Rubio, Quintana e Formolo… e sem portugueses A equipa espanhola aponta ao colombiano Einer Rubio como líder para a geral. Há 23 horas
Componentes Rodas de carbono Ursus Proxima Team Edition: iguais às dos prós? As novas rodas de carbono Ursus Proxima Team Edition pesam 1.350 gramas e vêm com 'aprovação' World Tour. Há 1 dia
Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025