Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet 'É claro que a A.S.O. não quer dividir o bolo', mas pode estar interessada em criar um bolo novo e maior, se obtiver uma fatia significativa', afirma Lefevere. Há alguns meses que foram lançadas as bases para um projeto de uma superliga de ciclismo, denominado de One Cycling, concebido como o objetivo modernizar a modalidade ao mais alto nível e subscrito por importantes personalidades ligadas a este desporto.PUB Richard Plugge, diretor geral da Visma-Lease a Bike, foi o mentor do projeto One Cycling, em que várias equipas e alguns grandes organizadores de corridas, entretanto, também se envolveram. EF Education-EasyPost, Lidl-Trek, INEOS Grenadiers, BORA-hansgrohe e Soudal Quick-Step, algumas das maiores equipas do pelotão, creem que a One Cycling pode mudar o modelo de negócio do ciclismo profissional, reduzindo a dependência de receitas de patrocínio e a dependência da participação – e de sucesso – na Volta a França. Uma das figuras mais conceituadas e carismáticas do ciclismo há muitos anos, Patrick Lefevere, diretor geral da Soudal Quick-Step, é um dos principais intervenientes neste projeto embrionário. “Sabe por que acredito no projeto One Cycling? Porque se houver quatro ou cinco equipas envolvidas, pode funcionar”, disse o belga ao Cyclingnews. “É sempre a mesma música, há muitas pessoas negativas no ciclismo. Se ficarmos aqui sentados nada vai acontecer. Se quisermos um milagre, vamos a Lourdes, mas se quisermos que as coisas mudem, teremos de trabalhar nisso e todos na mesma direção”, explica Lefevere. “Se tiverem 18 pessoas com a mão no volante a guiar, isso não vai acontecer. Três, quatro ou cinco equipas têm de assumir a liderança. Se funcionar, as outras também virão. Aí, quando estiver pronto e assinado, podemos ir ter como os nossos colegas e parceiros e perguntar-lhes: ‘Nós fizemos isto, querem juntar-se a nós ou não? Mesmo que não tenha feito nada para criar este projeto, pode ganhar muito dinheiro nele – este é o argumento”, explicou Patrick Lefevere. O principal obstáculo: A.S.O. O único problema neste momento é que a A.S.O, organizadora do Tour de França e de outras grandes corridas do calendário, como Liège-Bastogne-Liège ou Paris-Nice, não parece interessada neste projeto, em defesa dos seus interesses e da sua forte posição como organizador da maior corrida do mundo.PUB “É claro que eles [ASO] não querem dividir o bolo”, admite Lefevere. No entanto, a ASO poderá estar interessada em criar um bolo novo e maior, se obtiver uma fatia significativa. Estamos no mesmo barco e este chama-se ‘Ciclismo’. Se remarmos na mesma direção, o bolo pode crescer. A ASO pode ficar com o bolo que tem, mas se o bolo crescer 200%, certamente quererão ficar nesta mesa”, afirma Lefevere. “Nunca concordei com o falecido Sr. Amaury, que disse que é o Tour que faz os grandes corredores. Para mim, foram e são os corredores que fizeram e fazem o Tour, corredores como Anquetil, Merckx e Hinault”, conclui. Créditos da imagem: https://twitter.com/tourdownunder/status/1749666101083181277/photo/1
Estrada Agora é Tom Pidcock que (se diz que) a Red Bull quer contratar para a BORA… Wout van Aert, Anton Palzer e a agora Tom Pidcock são apontados à BORA: os três já são patrocinados individualmente pela Red Bull. Por GoRideHá 3 horas
Estrada Van Aert prestes a regressar à competição! Wout Van Aert não compete desde finais de março, após a queda na Através da Flandres, e volta às corridas sem pressão... Por GoRideHá 6 horas
Estrada Volta a Itália: “Pogacar desconfia de Martinez, teme-o!” O diretor desportivo BORA-hansgrohe Enrico Gasparotto está convencido de que o líder do Giro Tadej Pogacar receia Daniel Martinez na luta pela camisola ... Por GoRideHá 8 horas
Estrada Volta a Itália – crónica do dia 13: Quando não há mais nada, tentam-se ‘bordures’ Pogacar entende a iniciativa da INEOS nos ventos cruzados em etapas planas e diz que faria o mesmo se estivesse atrasado na classificação. ... Por GoRideHá 19 horas
Estrada Lucinda Brand critica UCI: “Segui o meu instinto humano e não de corrida” Brand está descontente com a decisão dos comissários na Volta a Burgos, que lhe averbaram o tempo perdido por ter parado para prestar ... Por GoRideHá 1 dia
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023