Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Uma nova e-bike Rieju que se baseia num sistema de suspensão total de curso 'avantajado' e no motor Bosch Performance CX. A Rieju é outra marca que vem do mundo das motos, talvez numa perspetiva de que o futuro passa em boa parte pela mobilidade sustentável e elétrica. É neste seguimento que surge então a nova e-bike Rieju MRT Plus.PUB Na verdade, este é um regresso às origens, pois a Rieju foi criada em 1934 como uma marca de componentes para bicicletas, iniciando a produção de bicicletas completas em 1942 (com fabrico de cerca de 30 unidades por semana). Rieju MRT Plus 2024 A Rieju iniciou a produção de e-bikes o ano passado e traz agora a atualização de uma gama muito interessante: a MRT Plus, com modelos de suspensão total com quadros em alumínio (MRT Plus) e em fibra de carbono (MRT Plus Carbon). Destaca-se assim o quadro inteiramente em carbono e também o facto de as suspensões serem bastante “generosas” em termos de curso: 160 mm à frente na Carbon, 150 mm no modelo de alumínio; e ambos com 140 mm no amortecedor traseiro. No entanto, não parecem apontar a uma geometria excessivamente “radical”: na Carbon, por exemplo, a direção tem um ângulo de 65º e os eixos estão separados por 1.224 mm no tamanho M, o que não são as medidas típicas de uma bicicleta mais virada para o enduro convencional… PUB Já na unidade motriz, a Rieju também não “inventou”: instalaram o Performance Line CX Smart System da Bosch, que, com 85 Nm, contribui com até 340% sobre a força exercida nos pedais (no modo mais potente). A juntar a isto temos ainda várias possibilidades de personalização, isto no modelo Rieju MRT Plus Carbon. Na versão de alumínio, a MRT Plus, o nível fica ligeiramente abaixo: desta vez optaram pelo motor Performance Line Cruise, que oferece 65 Nm e até 300% da força aplicada, mas que não se esquece de detalhes como o modo automático de fornecimento de potência, por exemplo. Quanto à bateria, existem duas opções, e ambas assinadas pela Bosch: a unidade PowerTube de 625 Wh (MRT Plus) ou a de 750 Wh (MRT Plus Carbon).PUB Rieju MRT Plus Carbon 2024 No que toca aos componentes de cada bicicleta, estes diferem entre os dois modelos: por exemplo, a MRT Plus Carbon tem suspensões Fox (suspensão Float 36 Performance eMtb e amortecedor X Performance), transmissão Sram SX Eagle e travões Shimano MT420 de quatro pistões, entre outros itens. Por outro lado, a MRT Plus é fabricada em alumínio, conta com suspensão Fox 36 Rhythm e amortecedor RockShox Monarch R. Os travões são os Magura MT5. Fica a saber mais seguindo o link abaixo. Mais info: www.bikes.rieju.com Imagens: Rieju
Destaque Volta a Itália 2024 | 14ª Etapa: ‘Top Ganna’ vence o contrarrelógio [com vídeo] Ganna tirou as teimas e venceu o segundo contrarrelógio da Volta a Itália. Pogacar é segundo e Thomas ascende ao segundo lugar da ... Por GoRideHá 1 dia
Destaque Volta a Itália 2024 | 13ª Etapa: pela terceira vez… Jonathan Milan! [com vídeo] O vento foi dos principais atores na 13ª etapa da Volta a Itália, contudo, a discussão fez-se ao sprint com vitória para Jonathan ... Por GoRideHá 3 dias
Destaque Volta a Itália 2024 | 12ª Etapa: Julian Alaphilippe regressa às vitórias! [com vídeo] Julian Alaphilippe! Sim, o ciclista francês voltou às vitórias na Volta a Itália. Na classificação geral as contas mantém-se. Por GoRideHá 3 dias
Componentes Pneus Rockrider Grip 900 E+: opção acessível para e-bikes? Novos pneus Rockrider que já se encontram à venda na Decatlhon. Modelo para e-bikes, preço acessível, mas só numa medida... Por GoRideHá 5 dias
Destaque Volta a Itália | 10ª Etapa: Valentin Paret-Peintre leva a melhor na fuga! [com vídeo] Valentin Paret-Peintre escreve na história da Volta a Itália, em dia de descanso para Tadej Pogacar. Romain Bardet reentra no Top-10. Por GoRideHá 6 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023