Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet São dois novos modelos para estrada e gravel, respetivamente, que se destacam pelo novo sistema de propulsão elétrica. As novas e-bikes MMR Beat (estrada) e X-Beat (gravel) incorporam em 2024 o motor X20 da Mahle e, segundo o fabricante, isto resultou numa “redução de peso em mais de 500 gramas quando em comparação com o modelo anterior (o motor pesa apenas 1.399 gramas)”, dizem em comunicado.PUB Como seria de esperar, o quadro em alumínio é diferente não apenas devido ao novo motor, mas também por causa da bateria também da Mahle, neste caso a iX2 de 256 Wh, que, de acordo com informações oficiais, pode proporcionar até 100 km de autonomia. No entanto, se isto não for suficiente, existe sempre a opção de montar o range extender Mahle e185 (171 Wh), que pode aumentar a autonomia até aos 140 km. MMR Beat 2024 MMR X-Beat 2024 A grande inovação do X20 é o sensor de binário, que permite interpretar de forma mais fiel a necessidade de assistência, sendo notável a diferença em voltas que incluem partes com pendentes. (Chechu Rivera, MMR) Outra alteração importante e devidamente destacada pela MMR é a nova direção, que deixa de ser cónica para passar a ser reta e com 1.5″, o que permite o aumento dos rolamentos situados nesta zona. O objetivo deste novo desenvolvimento é conferir maior rigidez à coluna de direção, além de facilitar a passagem de cabos internos. Deste modo, alcança-se uma estética limpa e livre de cabos na zona do guiador. Seguindo uma estética muito semelhante aos quadros em fibra de carbono (como é o caso da MMR X-Tour de Fernando Alonso…), as novas e-bikes MMR Beat e X-Beat apresentam soldaduras mais polidas e com transições suaves entre os diferentes tubos, explica a marca.PUB O foco destas bicicletas, segundo a MMR, é eminentemente prático, com grandes níveis de polivalência e que deixam de lado as aspirações mais orientadas para a competição… Ambas as bicicletas têm vários pontos de fixação para acessórios como guarda-lamas ou porta-bagagens, providenciando o necessário para as experiências mais aventureiras e de bikepacking, por exemplo. Por enquanto é apenas oferecida uma montagem para cada modelo, ainda assim estas parecem ser bicicletas muito completas e com preços dentro do esperado: a Beat 00 custa 3.699 euros, enquanto a X-Beat 00 está disponível por 3.899 euros. MMR Beat 00 Quadro: Alumínio 6061 Motor: Mahle X20 55 Nm Bateria: Mahle iX250 com 256 Wh Transmissão: Shimano 105 de 12 velocidades Travões: Shimano 105 Hyd Rodas: XCR 7400 DW Pneus: Hutchinson Sector 700×32 Selim: Selle Italia X3 Boost Flow Guiador: Ritchey Comp Curve 42mm Preço: 3.699 euros MMR X-Beat 00 PUB Quadro: Alumínio 6061 Motor: Mahle X20 55 Nm Bateria: Mahle iX250 com 256 Wh Transmissão: Shimano GRX de 12 velocidades Travões: Shimano GRX Hyd Rodas: XCR 7400 DW Pneus: Hutchinson Touareg 700×40 Selim: Selle Italia X3 Boost Flow Guiador: Ritchey Butano 42mm Preço: 3.899 euros Mais info: www.mmrbikes.com Imagens: MMR
Componentes Novo selim Repente Nova: em prol da sustentabilidade? Um novo selim Repente que incorpora a nova tecnologia Soft Shell da marca italiana. E é praticamente 100% reciclável. Por GoRideHá 17 horas
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 4 dias
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 5 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 5 dias
Componentes Pneus Rockrider Grip 900 E+: opção acessível para e-bikes? Novos pneus Rockrider que já se encontram à venda na Decatlhon. Modelo para e-bikes, preço acessível, mas só numa medida... Por GoRideHá 6 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023