Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A nova Giant Trance X Advanced E+ Elite 2024 perde peso, mas não perde potência, diz a marca. São três as opções disponíveis. Quando o assunto são elétricas, existem dois fatores cruciais e que afetam diretamente o comportamento da bicicleta: o peso e a capacidade da bateria. Agora, a Giant diz ter dado um “grande” passo na direção certa com a nova Giant Trance X Advanced E+ Elite… Será esta uma resposta às e-bike lights?PUB Estamos a falar de uma e-bike de enduro/trail em que a Giant queria oferecer uma opção leve e que não comprometesse a capacidade da bateria, como acontece com varias e-bike lights do momento… Com isto em mente, conseguiram tirar 4 kg à geração anterior desta Giant Trance… Mas não foi só na bateria que este modelo da Giant perdeu peso: o frameset recebeu a atenção necessária para se pouparem mais alguns gramas, e, claro, sem comprometer a rigidez e durabilidade, diz a marca em comunicado. Também o cockpit integrado Contact SLR Trail segue nesse sentido, pesando apenas 255 gramas. A geometria apresenta-se com a tecnologia Maestro na zona do amortecedor traseiro, que oferece 140 mm de curso, e é combinada com uma suspensão frontal de 150 mm. Ainda para mais, a Trance X Advanced E+ Elite vem de série em modo mullet, com roda 29″ à frente, e 27,5″ atrás. Há display integrado no toptube e a unidade de controlo Ergo 3 no guiador. São 85 Nm num motor SyncDrive Pro (Yamaha) e que pode fornecer até 400% da força exercida nos pedais, explica a Giant. Esta unidade motriz está ainda equipada com o sistema Smart Assist, que, como o nome indica, faz uso de seis sensores diferentes que determinam a quantidade de potência necessária para cada momento. E p catálogo da Giant oferece três opções distintas desta nova Trance X Advanced E+ Elite:PUB Trance X Advanced E+ Elite 0 Esta é a versão mais exclusiva da gama e junta-se à base que já descrevemos anteriormente: suspensão Fox 36 Factory Live Valve de 150 mm, amortecedor Fox Float Factory Live Valve e transmissão Sram AXS Eagle de 12 velocidades com pedaleiro Praxis Performance Carbon e-crank, entre outros componentes. As rodas são as Zipp 3Moto, envolvidas pelas pneus Maxxis Dissector 29X2.40″ TLR EXO à frente e Rekon 27.5×2.4″ TLR EXO+ atrás. O selim é o Giant Romero SL, com preço situado nos 11.399 euros. Trance X Advanced E+ Elite 1 A média gama sofre um decréscimo de valor acentuado e, como tal, o equipamento é ajustado em função disso: suspensão Fox 36 Performance de 150 mm, amortecedor Fox Float Performance, transmissão Sram GX Eagle AXS de 12 velocidades, pedaleiro Praxes Performance Carbon e-crank. PUB As rodas são as TRX 2 Carbon Hookless, com pneus Maxxis Minion DHF 29X2.50″ TLR EXO à frente e Dissector 27.5×2.4″TLR EXO atrás. O preço é de 8.349 euros. Trance X Advanced E+ Elite 3 A mais acessível fica-se pelos 5.699 euros e por este valor temos direito à suspensão RockShox 35 Gold RL de 150 mm, amortecedor RockShox Deluxe Select R, transmissão Shimano Deore de 12 velocidades e pedaleiro Praxis Wavetm 36T Cold Forged, por exemplo. As rodas são as Giant AM 29″ com pneus Maxxis Minion DHF 29X2.50″ TLR EXO à frente e Dissector 27.5×2.4″TLR EXO atrás. Mais info: www.giant-bicycles.com Imagens: Giant
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 22 horas
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 3 dias
Componentes Pneus Rockrider Grip 900 E+: opção acessível para e-bikes? Novos pneus Rockrider que já se encontram à venda na Decatlhon. Modelo para e-bikes, preço acessível, mas só numa medida... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 5 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023