Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X O Combined Braking System é a nova tecnologia de travagem combinada da Magura: um único comando ativa os dois travões ao mesmo tempo. A Magura é especialista em travões, como sabemos, e o CBS (Combined Braking System) é a tecnologia da marca que permite a travagem combinada. Este é um sistema já utilizado em motos há muitos anos e que agora a Magura associa às bicicletas: um único comando ativa os dois travões ao mesmo tempo.PUB Desta forma, segundo a marca, “as distâncias de travagem são significativamente mais curtas e a travagem passa ser mais equilibrada”. “A distribuição ideal da força de travagem entre as rodas da frente e de trás é um fator decisivo para se obter distâncias de travagem mais curtas e, portanto, atingir maior segurança. No entanto, ambos os travões precisam de estar a funcionar de forma exímia para se atingirem valores de desaceleração perfeitos”, afirma a Magura. A marca alemã, que está constantemente à procura de novos avanços, determina que o travão traseiro é usado com mais frequência em situações do dia a dia. “Muitos ciclistas parecem ter medo que a roda da frente fique bloqueada ou escorregue, pelo que o travão da frente tem menos utilização”, refere a Magura. PUB O novo sistema Magura CBS combina ambos os travões, mas, para isto, é necessário um distribuidor de força que consiga proporcionar diferentes percentagens de força para cada roda. “Um estudo revelou que a travagem combinada com o CBS utiliza apenas o travão traseiro em situações de piso seco. A distância de travagem com este sistema está aproximadamente ao mesmo nível do que numa situação de travagem ideal com ambos os travões dianteiro e traseiro.” Em concreto, este sistema entra em ação quando acionamos o travão traseiro e o distribuidor reparte uma percentagem para a roda da frente. “Quando aplicamos força no travão traseiro, o CBS proporciona uma desaceleração proporcional e simultânea na roda da frente. A combinação dos dois é a forma mais vantajosa de se desacelerar”, explica a Magura.PUB A distribuição de força pode ser configurada em fábrica, consoante o tipo de bicicleta a que o sistema se destina ou, por outro lado, pode ser por mera preferência do utilizador. O tamanho do distribuidor é de pequenas dimensões, o que permite uma instalação em praticamente todas as bicicletas sem, obviamente, “danificar” a estética da mesma. Mas o que conseguimos entender é que este sistema é realmente útil em bicicletas urbanas, nas quais a segurança está acima de qualquer outro objetivo. No que observamos de momento, em termos competitivos, o CBS poderia retirar o poder de “controlar” na sua totalidade a bicicleta, e como tal afetar as prestações. Este sistema foi apresentado numa e-bike cargo, o caso prático ideal para o uso do CBS. Segundo a Magura, em 2024 começam a sair os primeiros modelos de série com este sistema. E como já seria de esperar será em bicicletas urbanas e trekking. Mais info: www.magura.com Imagens: Magura
Estrada Volta a Itália 2025: Mikel Landa fratura vértebra numa grave queda O espanhol, líder da Soudal Quick-Step no Giro, terá de ficar imobilizado, em posição deitada, durante um tempo indeterminado e deverá estar fora ... Há 21 horas
Estrada Vuelta Feminina 2025 – etapa 6: Marianne Vos vence após ‘foto-finish’ Neerlandesa ganha ao sprint, mas foi necessário foto-finish. Vollering mantém a líderança da geral. Há 2 dias
Estrada Vuelta Feminina – Vollering, a vermelha e as lágrimas: ‘Alguém que me é querido está doente’ Vollering vebceu a etapa em Lagunas de Neila, conquistou a camisola vermelha, que decidicou às corredoras com problemas de saúde mental. Há 2 dias
Estrada Giro 2025: Poderosa Red Bull à volta de Roglic ’em grande forma’ O esloveno tentará vencer pela segunda vez e é apontado como principal favorito, com uma equipa de luxo. E parece estar em forma! Há 3 dias
Estrada Giro 2025: Van Aert treinou condicionado as últimas semanas Uma infeção viral que contraiu recentemente condicionou bastante a preparação do belga, comprometendo as ambições iniciais na 'corsa rosa'. Há 3 dias
Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025