Partilha!X As duas novas opções de rodas de carbono da Trek oferecem 'mais versatilidade para estrada e gravel', diz a marca, e podem acomodar agora pneus mais largos. A Trek apresentou muito recentemente as suas duas novas opções na gama de rodas de carbono para estrada e gravel. São a Trek Aeolus Pro 37V e Aeolus Pro 49V, opções que prometem retirar “o máximo de proveito aerodinâmico com escolhas de pneus mais largos”.PUB Estas duas novidades do fabricante norte-americano foram idealizadas para “oferecer aos ciclistas que preferem utilizar pneus de maior volume em estrada e gravel duas novas opções que melhor se adequam ao seu estilo de pedalar”, diz a Trek. As de perfil mais baixo, as Aeolus Pro 37V, são as substitutas das antecessoras Aeolus Pro 3V, sendo estas as rodas mais versáteis não só em estrada como também permitem aventuras em “trilhos de gravel ligeiro”, explica a marca. Por outro lado, e ainda segundo a marca, as novas Aeolus Pro 49V são totalmente focadas na aerodinâmica e eficiência com pneus de maiores dimensões, uma tendência crescente no ciclismo. OCLV Next Ambas as rodas são construídas com a tecnologia que a Trek denomina de OCLV Next. Esta nova construção baseia-se em carbono termoplástico e, desta forma, a marca explica que consegue obter menos vibrações e mais resistência proveniente do conjunto (independentemente do perfil do aro), conferindo um comportamento “mais suave e rápido”.PUB O carbono OCLV Next é também mais “ecológico” e produzido com recurso a maquinação laser e termoplásticos moldados. É referido que este processo torna as rodas mais fáceis de reciclar e anula a necessidade de acabamento do carbono com pintura ou autocolantes. A largura interna do aro é agora de 25 mm, com as rodas otimizadas aerodinâmicamente para pneus mais largos, sendo a medida ideal 700×28. Os cubos, esses, são os Rapid Drive 108. PUB O “laboratório” de testes destas rodas foi nem mais nem menos o duro empedrado da Paris-Roubaix. Daqui as ilações retiradas para as novas rodas Aeolus Pro 37V foram: “oferecem mais 15% de deflexão radial e reduzem as vibrações em 5%, sendo 100 gramas mais leves que as anteriores Aeolus Pro 3V”, diz em comunicado a Trek. Aeolus Pro 37V TLR Com 37 mm de perfil e 25 mm de largura interna do aro, esta é a opção mais versátil das duas novas novidades. Idealizada para não desiludir na estrada mas também com potencial para gravel “ligeiro”. As Aeolus Pro 37V TLR são tubeless ready, têm eixo passante de 12 mm, são feitas de carbono OCLV Next, integram cubos Rapid Drive 108 e são compatíveis com Shimano ou Sram. Nos pneus, o ideal, segundo a marca, são os de 28 mm de largura, mas a Aeolus Pro 37V TLR conseguem acomodar pneus de até 40 mm. Mais info: Aeolus Pro 37V TLR. Aeolus Pro 49V TLR Com 49 mm de perfil e 25 mm de largura interna do aro, estão otimizadas para os pneus de 28 mm, mas, e como as Aeolus Pro 37V TLR, conseguem acomodar pneus de até 40 mm. As restantes características são partilhadas. Mais info: Aeolus Pro 49V TLR. PUB Mais info: www.trekbikes.com Lê também: Trek Project One ICON: ‘obras-primas’ em forma de bicicletas? Imagens: Trek
| Destaque Groupama-FDJ revelou a sua nova Wilier Filante SLR ID para 2026 O projeto é o resultado de duas temporadas de colaboração entre a Wilier Triestina e as equipas de alto desempenho da Groupama-FDJ. Equipa ... Há 5 horas
| Destaque Esta é a nova bicicleta de Afonso Eulálio! Bahrain Victorious troca Merida por Bianchi a partir de 2026. Há 2 dias
Bikes Nova equipa NSN Cycling correrá com bicicletas Scott É o regresso da Scott a uma equipa WorldTour. Há 3 dias
Acessórios Novo capacete Lazer Z1 KinetiCore tem edição solidária a favor da Bike for Future Cada venda deste capacete Lazer reverte 10 euros para esta instituição internacional de apoio às jovens mulhes ciclistas no Ruanda e noutros países ... 27 de Novembro, 2025
Equipamento Novo rolo Cycplus R200: o smart trainer que promete muito e custa pouco? Este novo rolo Cycplus é o mais recente da gama e é um verdadeiro smart trainer (com direct drive) a preço "canhão". Vê ... 26 de Novembro, 2025