Ruben Guerreiro regressa à competição esta quinta-feira na Rota da Ocitânia, corrida francesa que decorrerá até ao próximo domingo, 18 de junho. O português da Movistar não corria desde a Liège-Bastogne-Liége, em 23 de abril, onde foi 23.º classificado e é um dos favoritos à vitória nesta prova montanhosa.

PUB
Cube Stereo ONE

Guerreiro, que já venceu esta temporada o Tour Saudita e terá nesta prova a última antes da Volta a França, estará acompanhado de alguns corredores também vocacionados para a montanha, como Iván Sosa, Einer Rubio, Sergio Sarmitier, e ainda Imanol Erviti, Abner Gonzalez e Viicius Rangel.

PUB
Specialized Levo

O pelotão desta 47ª edição da Rota da Ocitânia será constituído por 18 equipas, incluindo sete do WorldTour e o detentor do título, o canadiano Michael Woods, da Israel-Premier Tech, equipa que integra Chris Froome.

Na Ineos Grenadiers, os líderes são o italiano Filippo Ganna e o australiano Luke Plapp, a Cofidis tem Jesus Herrada e Victor Lafay e a EF Education EasyPost, Simon Carr.

Serão percorridos 720 kms durante os quatro dias, da partida em Narbonne à última meta em Saint-Girons. A terceira etapa é considerada a rainha da corrida: chegada inédita a Nistos Cap Nestès no topo de uma subida de 13,1 km a 6,9%. A 2.ª e 4.ª etapas serão também pontuadas por grandes dificuldades, enquanto os velocistas deverão lutar pela vitória na jornada inaugural.

Lê também:

Jovem Lenny Martinez vence CIC Mont Ventoux

PUB
Garmin

Imagens: Movistar Team Twitter

Também vais gostar destes!