Pauline Ferrand-Prévot estreou-se com o equipamento da INEOS Grenadiers no ciclocrosse, vertente que não competia desde 2020. A francesa, este ano campeã mundial de BTT XCO, XCC e XCM, esteve na terça-feira na prova de Koppenbergcross, em Oudenaarde (Bélgica) a preparar os Europeus. Nem tudo correu bem, mas a corredora garante que se sentiu bem.
Esta é uma corrida muito popular na Bélgica, o que fez com que o número de participantes fosse extenso. Mesmo assim, a novíssima corredora da INEOS Grenadiers logo abriu espaço, subindo posições até à nona, embora vários problemas mecânicos a tenham feito perder tempo. Acabou mesmo por perder o sétimo lugar que tinha à entrada para a última volta, terminando na 12ª posição.
Porém, para Ferrand-Prévot, o mais importante desta prova foram as sensações que teve, tendo em vista os Europeus, cuja corrida feminina de elite disputa-se no domingo, em Namur (Bélgica).
“É verdade que eu realmente não sabia como ia ser [na corrida de terça-feira], já que não fiz nenhuma pausa depois da temporada de BTT, depois dos meus títulos”, explicou Pauline Ferrand-Prévot. “Senti-me em boa forma. Tive alguns problemas mecânicos, mas me senti bem. É um bom presságio”, salientou a francesa, comentando que tem pouco tempo para se preparar para o desafio do próximo domingo.
A prova de Koppenbergcross foi ganha pela até agora imbatível Fem van Empel. Podes ver os melhores momentos da corrida no vídeo em baixo.
Fotografia: Facebook INEOS Grenadiers
Também vais querer ler…
Ferrand-Prévot tentada a regressar à estrada, mas antes falta conquistar uma medalha



