Rigoberto Uran admite ter “pensado seriamente” colocar um ponto final na carreira, mas o seu “amor pelo ciclismo”, o apoio dos seus “entes queridos” e a “satisfação” que sente nos treinos e em “pertencer à equipa EF Education-EasyPost”, demoveram-no a retirar-se.
O colombiano vai, assim, continuar a competir por mais alguns anos, após renovar o contrato com a formação de WorldTour norte-americana. “Decidi continuar a correr porque gosto. Tenho muita paixão pelo que faço, a minha vida está na bicicleta”, começa por declarar o sempre sorridente ciclista de 35 anos, vitorioso numa etapa da Volta a Espanha em setembro passado, o que lhe permitiu entrar na elite restrita de vencedores de etapas nas três Grandes Voltas.
Hoy ganamos mijitos🙏🙏🙏 les cuento que no me dio tiempo de alzar las manos para Foto pic.twitter.com/z7h26gAgzv
— Rigoberto Urán ЯU (@UranRigoberto) September 7, 2022
“Poderei continuar a conciliar minha vida na Colômbia com o desporto aqui na Europa e tenho para isso o apoio da minha família. Após essa ponderação, decidi continuar a competir por mais alguns anos”, continua Uran, antes de abordar o prolongamento da ligação à EF Education-EasyPost, onde está desde 2016.
“É como uma família. É uma equipa que me dá muitas oportunidades e permite que experimente muitas coisas. Temos a oportunidade de mostrar o nosso talento nas Grandes Voltas e em muitas outras corridas. Sabia que queria continuar na equipa”, explica.
He is part of the identity of this team, a leader all our riders can rally behind, an outstanding teammate, and a shining example of what it means to never giving up.
We are excited to announce that Rigoberto Urán is here to stay!
More here: https://t.co/t3bsE4DEVB pic.twitter.com/cJnkFu2gNz
— EF Pro Cycling (@EFprocycling) October 21, 2022
A extensão do vínculo de Rigoberto Uran, segundo classificado no Tour de França de 2017 e duplo segundo posicionado, igualmente ‘à geral’, no Giro de Itália (2013 e 2014), é motivo de satisfação também do diretor geral da EF, o americano Jonathan Vaughters.
“Rigo ajudou a salvar esta organização em mais de uma ocasião”, diz o dirigente sobre o vice-campeão olímpico de Londres 2012. “Ele é um líder pelo exemplo. Será inestimável para orientar os jovens desta equipa. Para mim, Rigo é não só um elemento da nossa formação, é um verdadeiro parceiro e um membro da nossa família”, conclui Vaughters.
Foto principal: twitter.com/UranRigoberto
Também vais querer ler…



