Vincenzo Nibali foi um dos ciclistas que marcou uma era no ciclismo e que em 2022 terminou a sua carreira. A última corrida foi no Giro da Lombardia. O italiano teve direito a uma bicicleta que assinalasse o momento e a um vídeo com um merecido “Grazie Vincenzo”.

PUB
Cube Stereo ONE

Estamos a falar de um corredor com um palmarés incrível. Venceu as três grandes voltas – dois Giros, um Tour e uma Vuelta -, num total de sete pódios, conquistou ainda três monumentos – dois Giros da Lombardia e uma Milano-Sanremo e muito mais, somando mais de 50 vitórias na carreira. No quadro estão também destacados os dois títulos nacionais conquistados.

Para que a despedida tivesse uma bicicleta única, a Wilier preparou-se para o momento. “Na Wilier Triestina decidimos homenagear o Vincenzo Nibali com uma pintura especial, que representa não só uma carreira de sucesso, mas também o nosso sentimento de gratidão por nos ter dado tantas emoções ao longo do seu percurso”, salientou Andrea Gastaldello, presidente da Wilier.

A Wilier 0 SLR que Nibali utilizou no Giro da Lombardia foi, de facto, única. De momento, não há planos para comercializar este o quadro com esta pintura, uma mistura impecável de cores diferentes de tons alegres, que traz a carreira do ciclista italiano inscrita. Destaca-se a famosa alculnha no tubo superior, pois, recorde-se, Nibali ficou conhecido como o “Tubarão do Estreito”.

PUB
Prototype

A Wilier 0 SLR ‘Vincenzo Níbali’, que incorpora um quadro de apenas 740 gramas, tinha o grupo de transmissão Shimano Dura Ace Di2 colocado, com cranques com pontenciómetros. As manetes estão num cockpit atraente, com o sistema integrado Wilier Zero Bar, que recebeu um acabamento com um azul ‘elétrico’ que o torna mais impressionante.

Outro detalhe de uma máquina especial: a cor amarela viva para combinar com o tubo do selim.

Mas se algo se destaca bastante são as rodas Corima WCC47 WS+. Com seus raios duplos especiais, feitos em fibra de carbono, conferem uma estética marcante a um quadro destinado a um corredor que deixou a sua marca no ciclismo mundial e que se despediu representando a Astana Qazaqstan, aos 37 anos.

PUB
Giant TCR 2024

Mais informações sobre a Wilier 0 SLR:

Também vais querer ler…

Descobre a gama de estrada 2023 da Wilier, a escolha da Astana Qazaqstan

Fotografias: Wilier

Também vais gostar destes!