Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS Há 20 horas
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Famosa plataforma entra agora no mercado dos trainers, com um preço bem interessante e com um Zwift Hub que a empresa diz ser mais simples para quem se inicia no ciclismo indoor. É o que a Zwift se compromete neste pré-lançamento do trainer: tornar mais simples o processo de quem se inicia na plataforma. Depois de se ter consagrado como uma das melhores aplicações para o ciclismo indoor nos seus quase oito anos de história, a empresa tem agora o seu próprio trainer: o Zwift Hub.PUB Já é possível fazer a pré-encomenda do Zwift Hub, mas só a 3 de outubro o trainer irá começar a ser comercializado. Porém, já se conhecem pormenores do que se pode esperar desta nova aposta da Zwift. Segundo a empresa, um dos problemas para quem se inicia no ciclismo indoor prende-se com alguma complexidade em preparar um trainer. O site Road.cc escreve que a Zwift admite mesmo que muitos dos que se inscrevem na plataforma acabam por nunca registar um treino. “Configurar a Zwift não tem sido um processo fácil. Pode ser complicado saber exatamente que equipamento se precisa para utilizar a Zwift e o equipamento pode ser caro”, explica Eric Min, CEO da companhia, citado pelo site BikeRadar. Os destaques É então na simplicidade que a Zwift quer apostar com este trainer. Começa por fornecer a cassete. Quando se compra, pode-se escolher de imediato o tipo de cassete que assenta à bicicleta que se vai utilizar. Não é preciso comprar à parte, nem andar a desmontar o da bike para colocar no trainer.PUB A oferta vai de oito até 12 velocidades, mas caso não se queira cassete fornecida pela Zwift, também se pode pedir sem. Também são disponibilizadas instruções específicas, com cores, para que se perceba facilmente os detalhes necessários para colocar a bicicleta no trainer e dar as primeiras pedaladas no Zwift Hub. Vamos às especificidades: Peso do trainer: 15 quilos Pendente máxima: 16%; Potência máxima: 1800 watts Precisão de potência: +/- 2.5% Peso máximo do ciclista: 130 quilos Conexões compatíveis com: Bluetooth, ANT+ and ANT+ FEC Peso do rolamento: 4,7 quilos Bicicletas compatíveis: eixo direto de 142/148 mm ou eixo de aperto rápido de 130/135 mm. Para garantir a compatibilidade com o maior número de bicicletas, a Zwift diz ter testado o trainer com mais de 500, de 70 marcas diferentes, tamanhos diversos e tipos de travão.PUB Um senão que é destacado pelo site BikeRadar, é o não se poder utilizar este trainer em eventos de e-sports ou o Zwift Grand Prix. Porém, estes são uma minoria numa plataforma como muitas opções para se praticar o ciclismo indoor. Isto acontece porque a precisão de potência é de +/- 2.5%, quando o regulamento destes eventos dita que não seja mais de +/- 2%. O preço É claramente um dos principais destaques. Fica desde já a questão se o Zwift Hub tiver a qualidade que a empresa defende, se não irá mexer com o mercado dos trainers. Custa 499 euros, preço mais baixo do que trainers de outras marcas. Até agora, a Zwift dependia dessas outras marcas para a existência desta máquina que veio repensar o ciclismo indoor. Estas vão continuar a ser compatíveis com a plataforma. Aliás, o próprio Zwift Hub será compatível com outras aplicações, como a Rouvy. O Zwift Hub é produto de uma parceria com a JetBlack, mas a empresa assegura que tem componentes feitos especificamente para este trainer. Mais informações: www.eu.zwift.com Fotografias: ZwiftPUB Também vais querer ler… Rouvy com a primeira ligação ao Strava Live Segments [com vídeo]
| Destaque João Almeida: ‘Não estive ao meu melhor nível e errei no sprint’ Após a 5.ª etapa, João Almeida admite estar na luta pela camisola amarela, que não esteve em dia bom e que falhou no ... Há 14 horas
| Destaque Volta à Suíça – 5ª etapa: João Almeida ‘só’ a 39s da amarela [com vídeo] João Almeida, que foi um dos animadores dos últimos km da dura e seletiva quinta etapa, fica em 2º no foto finish e ... Há 18 horas
Estrada Volta à Suíça – 4ª etapa: Romain Grégoire: ‘Tenho de pagar um copo a Alaphilippe’ O francês conseguiu manter a camisola amarela após quarta etapa, ganha por João Almeida, beneficiando da colaboração do seu compatriota Julian Alaphilippe. Há 23 horas
Estrada Volta à Suíça – 4ª etapa: Kévin Vauquelin: ‘Grégoire cometeu um erro’ Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels) apontou um erro ao camisola amarela no final da quarta etapa. Há 1 dia
Estrada João Almeida após a vitória na Suíça: ‘Vou continuar a tentar’ João Almeida venceu isolado a quarta etapa da Volta à Suíça e recuperou 1.10 minutos para o líder da classificação geral, Romain Grégoire ... Há 2 dias
Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS Há 20 horas
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025