Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Famosa plataforma entra agora no mercado dos trainers, com um preço bem interessante e com um Zwift Hub que a empresa diz ser mais simples para quem se inicia no ciclismo indoor. É o que a Zwift se compromete neste pré-lançamento do trainer: tornar mais simples o processo de quem se inicia na plataforma. Depois de se ter consagrado como uma das melhores aplicações para o ciclismo indoor nos seus quase oito anos de história, a empresa tem agora o seu próprio trainer: o Zwift Hub.PUB Já é possível fazer a pré-encomenda do Zwift Hub, mas só a 3 de outubro o trainer irá começar a ser comercializado. Porém, já se conhecem pormenores do que se pode esperar desta nova aposta da Zwift. Segundo a empresa, um dos problemas para quem se inicia no ciclismo indoor prende-se com alguma complexidade em preparar um trainer. O site Road.cc escreve que a Zwift admite mesmo que muitos dos que se inscrevem na plataforma acabam por nunca registar um treino. “Configurar a Zwift não tem sido um processo fácil. Pode ser complicado saber exatamente que equipamento se precisa para utilizar a Zwift e o equipamento pode ser caro”, explica Eric Min, CEO da companhia, citado pelo site BikeRadar. Os destaques É então na simplicidade que a Zwift quer apostar com este trainer. Começa por fornecer a cassete. Quando se compra, pode-se escolher de imediato o tipo de cassete que assenta à bicicleta que se vai utilizar. Não é preciso comprar à parte, nem andar a desmontar o da bike para colocar no trainer.PUB A oferta vai de oito até 12 velocidades, mas caso não se queira cassete fornecida pela Zwift, também se pode pedir sem. Também são disponibilizadas instruções específicas, com cores, para que se perceba facilmente os detalhes necessários para colocar a bicicleta no trainer e dar as primeiras pedaladas no Zwift Hub. Vamos às especificidades: Peso do trainer: 15 quilos Pendente máxima: 16%; Potência máxima: 1800 watts Precisão de potência: +/- 2.5% Peso máximo do ciclista: 130 quilos Conexões compatíveis com: Bluetooth, ANT+ and ANT+ FEC Peso do rolamento: 4,7 quilos Bicicletas compatíveis: eixo direto de 142/148 mm ou eixo de aperto rápido de 130/135 mm. Para garantir a compatibilidade com o maior número de bicicletas, a Zwift diz ter testado o trainer com mais de 500, de 70 marcas diferentes, tamanhos diversos e tipos de travão.PUB Um senão que é destacado pelo site BikeRadar, é o não se poder utilizar este trainer em eventos de e-sports ou o Zwift Grand Prix. Porém, estes são uma minoria numa plataforma como muitas opções para se praticar o ciclismo indoor. Isto acontece porque a precisão de potência é de +/- 2.5%, quando o regulamento destes eventos dita que não seja mais de +/- 2%. O preço É claramente um dos principais destaques. Fica desde já a questão se o Zwift Hub tiver a qualidade que a empresa defende, se não irá mexer com o mercado dos trainers. Custa 499 euros, preço mais baixo do que trainers de outras marcas. Até agora, a Zwift dependia dessas outras marcas para a existência desta máquina que veio repensar o ciclismo indoor. Estas vão continuar a ser compatíveis com a plataforma. Aliás, o próprio Zwift Hub será compatível com outras aplicações, como a Rouvy. O Zwift Hub é produto de uma parceria com a JetBlack, mas a empresa assegura que tem componentes feitos especificamente para este trainer. Mais informações: www.eu.zwift.com Fotografias: ZwiftPUB Também vais querer ler… Rouvy com a primeira ligação ao Strava Live Segments [com vídeo]
Destaque Volta a Itália – crónica do dia 1: Pogacar é o que é, só sabe correr para ganhar, mas… Jhonatan Narváez. Uma surpresa, não há dúvida. Conheciam-se os talentos de ‘classicómano’ do corredor da Ineos, mas aguentar Pogacar!? Não estávamos à espera. ... Por GoRideHá 10 horas
Notícias GP Internacional Beiras e Serra da Estrela: Iúri Leitão ao sprint! Iúri Leitão foi o homem mais forte na segunda etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que terminou no Sabugal. Por GoRideHá 14 horas
Destaque “Vingegaard recupera muito rapidamente, o Tour ainda é possível” O diretor desportivo principal da Visma, Merijn Zeeman, acredita que Vingegaard possa recuperar a tempo de defender o seu 'título' no Tour em ... Por GoRideHá 18 horas
Destaque Volta a Itália: Pogacar recusa ser único favorito: “Respeitem os meus adversários” O esloveno de 25 anos decidiu aventurar-se na ‘corsa rosa’, prova em que terá pela frente, nas suas palavras, “muitos bons competidores”. Por GoRideHá 20 horas
Destaque Volta a Itália: Rui Oliveira ao serviço de Molano e (menos) de Pogacar Português na sua quinta grande volta em apoio ao velocista Molano e ao líder Pogacar Por GoRideHá 23 horas
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023