Amantes do ciclismo indoor, eis uma boa notícia. A Rouvy e o Strava Live Segments estão agora aliados. O que é que isto significa? Que se pode competir pelos famosos KOM/QOM do Strava através da plataforma virtual, nos percursos disponíveis da Rouvy.

PUB
Beeq

É mais uma inovação no que se tornou uma vertente do ciclismo. Os percursos da Rouvy – serviço que conta com mais de um milhão de subscritores – passam a ter segmentos no Strava e assim as classificações de quem é mais rápido.

Ora, os ávidos perseguidores de KOM/QOM têm agora mais uma motivação para os treinos indoor, que continuam a ganhar expressão entre os amantes do ciclismo.

Para uns, poderá ser como que um complemento aos treinos “de rua”; para outros, mais apaixonados pelo indoor, o Strava Live Segments permite competir contra si próprio ou contra outros. Até contra profissionais!

Lauren Wolff, embaixadora da Rouvy e subscritora do Strava, considera que esta ligação é uma mudança de nota no ciclismo indoor. “Como uma confessa perseguidora de QOM, esta será uma oportunidade fantástica para me motivar a melhorar nesses segmentos virtuais, já que tenho atualizações em tempo real das minhas conquistas enquanto pedalo no segmento”, salientou.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A antiga ciclista realçou ainda como esta função é mais uma ajuda importante para se perceber o progresso e controlar os recordes pessoais. E comparar o treino com o de outros ciclistas. “Acho que irei pedalar alguns percursos mais vezes”, afirmou.

Como fazer

O Strava há muito que se tornou uma referência entre ciclistas, atletas, triatletas e não só. Uma autêntica comunidade de amantes do desporto. É uma plataforma para todos, desde profissionais (e amadores que gostam de levar o seu desporto mais a sério) até aos que gostam de levar as coisas com mais calma.

Segundo a Rouvy, são mais de 100 milhões os que utilizam o Strava. Para se ter acesso ao Strava Live Segments é necessário subscrever, ou seja, não está disponível na versão gratuita, ainda que haja um período de experiência.

Para fazer a ligação entre Rouvy e Strava Live Segments basta procurar e selecionar o segmento que desejas.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Recorde-se que a Rouvy diferencia-se por proporcionar uma experiência virtual, mas com imagens reais das estradas e tem 14 dias gratuitos para novos subscritores. É inclusivamente possível fazer algumas corridas através da Rouvy, como está a acontecer com a Volta a Espanha.

Mais informações:

Imagens: Rouvy

Também vais querer ler…

Segredos dos potenciómetros – Parte II

Também vais gostar destes!