Já decorre o Campeonato do Mundo de BTT em Les Gets, França, como “resumimos” recentemente, com atletas portugueses em ação precisamente hoje (na prova de XCO juniores).

PUB
Prototype

Mas ontem começou a “ação” de elites e começaram também as vitórias dos atletas mais prestigiados. Falamos da vitória da seleção da Suíça na prova de XCO por equipas Team Relay, com o “inevitável” Nino Schurter a fechar a corrida e a cortar a meta na volta final. A Itália e os EUA completaram o pódio no 2º e 3º lugar, respetivamente.

Refira-se que na prova de XCO Team Relay cada seleção nacional escolhe seis atletas, um por cada volta ao circuito, numa corrida tipo estafetas. Podem participar homens e mulheres, de qualquer um dos escalões de idade, tudo depende da seleção feita pelos responsáveis da equipa.

Nomes como Luca Braidot (Itália), Adrien Boichis (Francês, sub-23) e Chris Blevins (EUA) arrancaram muito bem na 1ª volta, sendo que ao longo da corrida outros atletas foram assumindo o destaque e a liderança à medida que iam entrando em prova. Como Loana Lecomte, por exemplo, que mantinha a França à frente ao fim da 3ª volta.

PUB
Specialized Levo

A partir daí, a Suíça “pegou” na corrida. Primeiro com a sub-23 Ronja Blöchlinger, depois com a júnior Anina Hutter e depois, na última volta, Nino Shurter a fazer o que sabe fazer melhor (ganhar…), sem que o sub 23 italiano Simone Avondetto o conseguisse alcançar.

Portugal não participou nesta prova. E a Suíça é campeã pela 8ª vez, é a seleção com mais títulos mundiais da especialidade. A reação da equipa após a corrida:

Através do link abaixo podes consultar a start list e os resultados desta prova, bem como de todas as outras prevista no calendário para hoje e para os próximos dias.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Mais info:

Também vais gostar destes!