Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Um avanço com amortecimento que promete fazer muito pelas bicicletas de gravel! Um componente que a BMC vende em separado para instalação em qualquer bicicleta. São já várias as bicicletas no catálogo da marca suíça que contam já com o avanço BMC MTT, que designa Micro Travel Technology. Trata-se de um avanço que tem integrado um sistema de microsuspensão com esse nome, estando destinado a modelos de XC.PUB A evolução deste sistema rapidamente o colocou ao serviço de bicicletas de gravel da BMC, mais concretamente nos modelos URS, e isto tanto nos tirantes do triângulo traseiro como na forqueta (na URS LT). A “filtragem” das vibrações provocadas pelas irregularidades no terreno na BMC URS melhorou substancialmente, claro. Agora, uma 3ª fase na evolução do sistema MTT, o avanço ICS MTT “espelha o compromisso da BMC enquanto marca líder em soluções de integração e conforto na indústria das bicicletas”, pelo que refere a própria marca. Os responsáveis BMC explicam ainda que “o ICS MTT é um avanço com suspensão, basicamente. No entanto, o estilo característico da BMC introduz-lhe um novo conceito para oferecer mais comodidade, menos complexidade, uma grande capacidade de ajuste e menos peso”. PUB Como parte do Integrated Cockpit System (ICS) que já conhecemos, o avanço ICS MTT permite ajustar a altura do guiador e integrar totalmente os cabos, proporcionando acesso direto em caso de manutenção. A BMC tenta aqui reforçar o escasso amortecimento que existe numa bicicleta de gravel apenas na ação dos pneus e do quadro em carbono. Desenvolvido em colaboração com a Redshift Sports, o ICS MTT apresenta um aspeto mais “espalmado” que os avanços ICS existentes até agora, mas acrescenta até 20% de amortecimento e pesa 330 gramas (na versão de 80 mm). Quanto ao sistema de amortecimento em si, a BMC esclarece que “no interior existem dois elastómeros que proporcionam um amortecimento reativo e sensível assente num eixo sobredimensionado, o que reduz a fadiga em voltas mais extensas. Graças também à rigidez de torsão geral do avanço, consegue-se uma condução ‘viva’ e natural”.PUB O avanço é compatível com todos os quadros com tecnologia ICS: a URS AL, a Roadmachine X e outros quadros BMC com forquetas de direção cónicas. São cinco elastómeros de diferente rígidez que se combinam (de acordo com o gosto pessoal do utilizador) para se alcançar uma personalização baseada no estilo de condução e peso de cada ciclista. O componente existe em cinco comprimentos diferentes (72, 80, 90, 100 e 110 mm), sem ângulo de inclinação. Até agora o avanço estava instalado na bicicleta de gravel URS 01 ONE, mas a partir de agora surge também na Roadmachine X e na Alpenchallenge AMP. Também está disponível como componente separado e que podemos comprar na Internet ou via distribuidores da BMC por 249 euros. Mais info: www.bmc-switzerland.com PUB
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 1 dia
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 3 dias
Componentes Pneus Rockrider Grip 900 E+: opção acessível para e-bikes? Novos pneus Rockrider que já se encontram à venda na Decatlhon. Modelo para e-bikes, preço acessível, mas só numa medida... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 5 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023