Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 6 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A presença da marca Serial 1 no segmento das BTTs elétricas chega em 'dose dupla' e mostra pormenores 'deliciosos'... A Serial 1 é a marca que a Harley Davidson mantém no mundo do ciclismo em geral, mas particularmente no segmento das e-bikes. E isto significa também que mantém uma presença constante no mercado também no que diz respeito a bicicletas elétricas de BTT. É o que vemos neste Bike Check.PUB As criações deste fabricante sempre se caracterizaram por uma forte “personalidade” e pormenores originais. O foco era mais urbano e “misto”, por assim dizer, até que a Serial 1 decidiu entrar em ‘cena’ com os modelos Serial 1 Bash/MTN e Switch/MTN. Serial 1 Switch/MTN As novas Bash/MTN e Switch/MTN são assim as mais recentes e-BTTs desta marca-norte-americana. O quadro é partilhado não entre estas duas bicicletas, mas sim entre elas e outros modelos da Serial 1. Isto poeque a Bash/MTN herda o do modelo urbano Mosh/CTY e a Switch/MTN faz o mesmo com o modelo Rush/CTY. Serial 1 Bash/MTN Serial 1 Switch/MTN Falamos de uma estrutura em alumínio pensada para “deixar” as bicicletas rolarem bem em linha reta e terreno plano, ao mesmo tempo que o baixo centro de gravidade proporcionado pela disposição do motor facilitará as mudanças de direção, explica a marca.PUB Serial 1 Bash/MTN A diferença mais evidente entre a Bash e a Switch (quadro à parte) é o uso de uma suspensão frontal na última: a Suntour Zeron35 Boost Air com 120 mm de curso deverá imprimir um comportamento mais adequado para fora de estrada, enquanto a Bash/MTN conta com uma forqueta rígida, também em alumínio. A suspensão frontal Suntour Zeron35 Boost Air da Switch/MTN. O espigão Suntour NCX da Bash/MTN. O espigão telescópico TranzX da Switch/MTNPUB Este é o vídeo oficial da Serial 1 Switch/MTN: Enjoy Every Trail: Introducing SWITCH/MTNWatch this video on YouTube Motor potente, bateria capaz… O motor Brose S Mag instalado em ambas é conhecido pelo bom comportamento, a julgar pela potência: 90 Nm. Mas os pesos não são baixos: 21,9 kg na Bash/MTN e 24 kg na Switch/MTN. Serial 1 Switch/MTN A bateria, por sua vez conta, com uma capacidade bastante aceitável: 529 Wh são mais que suficientes, ainda que as novas criações de outros fabricantes façam com que pareça pouco. Serial 1 Bash/MTN Na transmissão encontramos outra das diferenças entre as duas bicicletas: a Bash/MTN tem uma transmissão original de velocidade única através de uma corrente dentada Gates Carbon, sendo que os diferentes modos de alimentação (quatro no total a juntar ao Walk Assist) serão os que imprimem diferentes comportamento ao motor. Serial 1 Switch/MTNPUB Por sua vez, a Switch/MTN apresenta-se com uma transmissão convencional Sram SX Eagle de 12 velocidades que permitirá mais combinações na transmissão final, o que poderá levar a uma poupança de Wh… Este é o vídeo oficial da Serial 1 Bash/MTN: BASH/MTNWatch this video on YouTube Equipamento à altura A herança direta dos modelos de asfalto acrescenta equipamento a ter em conta nestas bicicletas: os sets de luzes integrados BAF, os “descansos”, as portas USB-C integradas para o carregamento de dispositivos eletrónicos… A Serial 1 Bash/MTN em ação… Quanto aos componentes, as rodas são de 27,5″ com pneus bastante campestres (Michelin E-Wild E-GUM-X 27.5 x 2.60″) e os travões integram pinças TRP de quatro pistões e discos de 203 mm, por exemplo. Pneus Michelin E-Wild E-GUM-X 27.5 x 2.60” A Bash/MTN, como bicicleta mais especial que é, foi fabricada numa série limitada a 1.050 unidades (metade para os USA e outra metade para a Europa). Mais info: www.serial1.eu Também vais querer ler… A nova BMC Kaius 01 2023 ou o gravel com ‘genes de competição’… [com vídeo]
Bikes Bike dos Prós: as Orbea ‘réplica’ da Lotto Dsnty Estas réplicas da Orbea são igualzinhas às dos ciclistas profissionais da Lotto Dsnty. Os preços começam nos 10.000 euros... Por GoRideHá 7 horas
Acessórios Nova capacete Scott Cadence Plus: o mais ‘rápido’ de sempre? [com vídeo] O novo capacete Scott Cadence Plus é o mais rápido alguma vez criado pela marca e já tem o selo de aprovação World ... Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 com tecnologia XC Race Dois modelos de pneus Vittoria que surgem agora na medida 2.4 e com a nova tecnologia XC Race da marca, otimizada nas pistas ... Por GoRideHá 2 dias
Componentes Novo guiador integrado Aurum [com vídeo] O novo guiador integrado Aurum pode complementar muito bem o look das bicicletas Aurum Magma e Essentia. O preço ronda os 470 euros... Por GoRideHá 3 dias
Acessórios Novo capacete Catlike Kilauea com sistema de proteção MIPS Com 24 entradas e saídas de ar para a ventilação e quatro pontos de ajuste, entre outros atributos, refere a marca. O preço ... Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 6 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023