Os ciclistas da Israel Premier Tech que competem na Volta à França que está na estrada têm nas mãos uma edição bastante limitada da Factor Ostro Vam, que, neste caso, se trata de uma versão inspirada na iniciativa Racing for Change da equipa.

PUB
Cube Stereo ONE

O objetivo é que esta edição especial da bicicleta se mostre em paralelo também com a campanha Field of Dreams, também lançada pela Israel Premier Tech, no mês passado, e que tem como objetivo a angariação de fundos para a construção de um centro de bicicletas em Bugesera, no Ruanda.

A Factor Ostro Vam mostrada nesta edição do Tour conta assim com uma paleta de cores única, numa combinação de azuis com preto muito especial. Em cima dessa pintura surge um padrão Imigongo, brilhante, uma forma de homenagear a arte tradicional do Ruanda…

“Ter as nossas bicicletas na linha de partida de qualquer Tour é sempre emocionante, mas este ano há um prazer adicional”, afirma Rob Gitelis, CEO da Factor Bikes.

PUB
TrekFest 2024

“Estamos orgulhosos de fazer parte da iniciativa Israel Premier Tech Field of Dreams e estamos encantados por o design das bicicletas ser tão distintivo. Temos grandes esperanças no trabalho da equipa e um grande respeito por tudo o que a formação está a fazer pela comunidade ciclista de Ruanda”, reforça.

Quanto a material instalada nesta bike, a fasquia está muito alta. Rodas Black Inc Tubeless, guiador também da Black Inc, potenciómetro no pedaleiro Rotor, selim Selle Italia e pneus Maxxis.

A CeramicSpeed é a responsável pelo pedaleiro e pelos rolamentos SLT da direção, embora o principal “chamariz” seja o uso do recém lançado desviador OSPW (Oversized Pulley Wheel System) Aero onde a marca presta homenagem ao Grand Départ de Copenhaga com uma edição especial com a bandeira dinamarquesa.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Para celebrar a herança dinamarquesa da marca, este OSPW pode ser visto na Ostro Vam de Jakob Fuglsang e nas bicicletas Factor Hanzõ da equipa no contrarrelógio. A Ostro Vam rodou pelas ruas de Copenhaga antes de ter subido ao “palco” na apresentação da equipa no Tour de França.

Como já referimos, a Israel Premier Tech lançou uma campanha mundial de recolha de fundos para construir o centro de bicicletas Field of Dreams em Bugesera, no Ruanda. Um completo com pista de pumptrack, uma pista de cilcismo e uma futura academia.

Por sua vez, a equipa compromete-se a igualar as doações dos fãs e, para arrecadar mais fundos, também lançou uma edição da camisola Israel Premier Tech Tour de France (inspirada no projeto Racing for Change).

A jersey foi desenhada por Stijn Dossche (style.design), que pretende destacar as cores da terra e da vegetação que decora a paisagem da terra das mil colinas“. E apresenta a forma de arte ruandesa Imigongo como o centro do design da jersey.

Os fãs que contribuam com qualquer quantia para a recolha de fundos Field of Dreams até ao final da Volta à França terão a oportunidade de ir a sorteio para ganhar uma das bicicletas da edição especial Racing for Change com que os integrantes da equipa correm no Tour deste ano.

PUB
Cube Stereo ONE

Ficha técnica (resumida) da Factor Ostro Vam Racing for Change:

Quadro: Factor Ostro Vam // Transmissão: Shimano Dura Ace Di2 // Transmissão/desviador: CeramicSpeed OSPW Pulley Wheel // Pedaleiro: Rotor InPower // Rodas: Black Inc (Road: Black 20-80, TT: Five, Zero) // Pneus: Maxxis High Road e Velocita // Guiador: Black Inc // Selim: Selle Italia // Ciclocomputador: Hammerhead Karoo 2 // Grade de bidon: Elite

Também vais querer ler:

Bikes dos ‘prós’: a Factor Ostro VAM da Israel Premier Tech

Também vais gostar destes!