A marca já disponibiliza rodas para gravel na linha GRX, mas a verdade é que o segmento continua a crescer  e as mais recentes tendências quase que “obrigam” a que existam rodas Shimano para gravel em fibra de carbono. E que imprimam na bicicleta “reações e acelerações mais rápidas”, como o próprio fabricante exclama.

PUB
TrekFest 2024

Assim, estas novas rodas Shimano GRX RX870, tubeless ready, prometem conseguir fazer isso mesmo. E o peso parece ser um aliado perfeito, visto que na balança pode ver-se 1.461 gramas (o par), de acordo com a lista de especificações oficiais. E com perfil de 32 mm de altura, a “puxar” pelo ” elevado comportamento aerodinâmico e uma forte aceleração”.

Correspondendo ao que se espera de umas rodas gravel atuais, a largura do aro da roda GRX em carbono foi então atualizada, agora com 30 mm externos e 25 mm internos, o que faz com que estas rodas sejam adequadas para pneus entre os 32 mm e os 50 mm de largura.

 

Quanto aos raios, estes surgem na quantidade habitual de 24 unidades por roda, com encaixe Straight Pull junto aos cubos de alumínio. Como é normal na marca, a compatibilidade do encaixa é Centerlock, permitindo a instalação de cassetes de 11 e 12 velocidades.

PUB
Orbea Genius Dealers

Todas as especificações técnicas destas novas rodas Shimano GRX RX870 estão no site oficial da marca, links abaixo.

Mais info:


Imagens: bikeshimano.com

Também vais gostar destes!