Sabemos bem o que significa ter em casa um sistema de treino indoor de ciclismo… Exato: podemos pedalar sempre que quisermos sem sair da proteção do lar, algo especialmente interessante quando está a chover e frio a mais na rua. Então mas o que traz então o Wahoo Kickr Rollr de novo face ao que já existe?

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Não houve propriamente um anúncio por parte da marca sobre este novo equipamento de treino. O que aconteceu é que a Wahoo colocou vários ciclistas profissionais a aquecer com estas novidades numa zona de aquecimento patrocinada. E as câmaras de TV “apanharam” este Kickr Rollr em pleno funcionamento quando ainda nada se sabia sobre ele.

Foi numa etapa Time Trial dos Campeonatos de Estrada que tiveram lugar recentemente na Flandres. E o diretor de marketing da Wahoo Europa, questionado pelo site DCRainMaker.com, confirmou que se tratava de “um novo produto que a marca está a desenvolver e a testar juntamente com a UCI e alguns atletas” que ali estavam presentes.

Agora, apesar de ainda não existir data oficial para o lançamento, já se sabe muito mais, incluindo o preço (desde 799 euros, dependendo do bundle escolhido), pois o Wahoo Kickr Rollr já aparece até no site europeu da marca.

Basicamente, é quase uma fusão entre o sistema de rolamentos para ambas as rodas e um rolo de treino eletrónico convencional, de certa forma, sendo que na parte da frente, e para acolher a roda dianteira, há uma espécie de apoio vertical. Uma evolução dos Wahoo Kickr que já conhecemos, também.

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Há os rolos na parte mais atrás, que é onde é gerado o sistema de simulação e resistência de forma eletrónica, e à frente a roda fica “equilibrada” tanto pelos “grampos” em baixo como por um rolamento e dois “amparos” laterais em cima.

Segundo a marca, a instalação é muito fácil, pois ao contrário de outros equipamentos semelhantes não é preciso desmontar nada na bicicleta. Ajusta-se a base em relação ao tamanho da bicicleta, prende-se a roda da frente com os tais grampos ajustáveis, posiciona-se a roda traseira nos rolos e depois é começar a pedalar. Em teoria, tudo parece simples.

Este equipamento é bastante universal, refere a Wahoo, “aceitando” bicicletas com uma distância entre eixos de 950 a 1.100 mm. Mas atenção que parecem estar claramente excluídas as bikes de BTT, pois no site surge apenas a medida 700c Road e indicação de pneus de no máximo 2.1.

A marca defende ainda que os dois rolos posteriores do Wahoo Kickr Rollr  oferecem, supostamente, uma ampla liberdade de movimentos à roda traseira, o que consequentemente se traduz numa maior semelhança com a rodagem no exterior. Dizem também que o deslizamento dos pneus será mínimo, o que ajuda a pedalar com mais intensidade.

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Depois é a app móvel Wahoo Fitness que entra em ação, dando acesso aos dados vindos dos sensores que estiverem instalados, num sistema que tem, sendo assim, dimensões de 80 x 30,5 x 147,5 x 170 cm. Não é o equipamento mais compacto, ocupa um espaço considerável, ainda para mais quando a bike está montada…

Entre as muitas especificações divulgadas encontramos as ligações ANT+, ANT+ FE-C e Bluetooth, potência de até 1.500 W, simulação de inclinações de até 10% e muito mais. A nível de pesos, tem 23 kg e aguenta utilizadores (e bicicleta) num total de até 113 Kg.

Mas está tudo no site da marca, ponto a ponto, link abaixo.

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