Confessamos que somos grandes fãs da série de vídeos Orbea Trail Tales no YouTube… E as histórias são simples, estando todas em torno dos antigos caminhos que foram perdendo importância e uso. É claro que passaram a ser trilhos de BTT, gravel e enduro, pelo que nos contam várias pessoas que assistiram a essas evoluções naturais…

PUB
Prototype

Esta playlist de vídeos recebeu recentemente um novo capítulo, mais concretamente “The Call of the High Ways”, que mostra como muitos são os trilhos nos Pirinéus que passam a ser percorridos por ciclistas de montanha sem que se perca, contudo, a sua história.

Como contar esta história? Com uma excelente produção multimédia, isso é certo, tal como acontece com todos os vídeos desta série da Orbea, e com uma bela “mistura” de imagens de BTT, entrevistas e momentos de trail building. A não perder…

Ao longo do vídeo é-nos assim explicada a dificuldade que existe em reconstruir um trilho do género, pois é essencial manter três pressupostos básicos: manter a história do caminho, sequenciar subidas antes das descidas, e acrescentar partes e pontos de interesse a cada percurso…

Mais info e história:

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!